Fla esquece o Palmeiras e foca em voltar a fazer sua parte no Brasileiro

O Flamengo segue na caça ao líder Palmeiras na busca pelo título do Brasileirão. Após a 32 rodada, o Rubro-Negro viu a distância em relação ao time paulista cair para cinco pontos. Apesar de não depender apenas das suas forças, o discurso no clube é que, antes de secar o rival, é preciso voltar a fazer a sua parte.

Isso faz sentido, já que o time comandado pelo técnico Zé Ricardo não vence há três jogos. São dois empates em 2 a 2, contra Corinthians e Atlético-MG, e uma derrota por 2 a 1 para o Internacional. Logo na reta final, quando cada erro conta muito na tabela, o Fla enfrenta o seu maior jejum de vitórias no Brasileiro. Por conta disso, a ordem é voltar ao caminho das vitórias antes de tudo.

Uma prova real de como isso prejudicou o Flamengo foi o tropeço do Palmeiras. Com a derrota do líder para o Santos, a diferença do Rubro-Negro para a liderança poderia ser menor agora. Segundo o volante Márcio Araújo, o grupo sentiu por não ter conseguido resultados positivos nos últimos jogos. Ele disse que não adianta nada secar e fazer contas, e o Flamengo não fazer a sua parte na reta final do campeonato.

– Doem muito mais os nossos resultados. O Palmeiras, uma hora ou outra, ia tropeçar, todos nós sabíamos. O importante são os nossos resultados. Claro que nosso torcedor quer o título, assim como a gente. Nossas chances são grandes. Nosso grupo só tem pensado nos nossos resultados e depois ver no que vai dar. O Palmeiras é uma outra história – comentou o volante.

Seguindo essa linha de pensamento, Márcio Araújo minimizou o fato de o Flamengo entrar em campo antes ou depois do Palmeiras nas próximas rodadas. Para ele, isso não faz diferença e o importante é o Rubro-Negro pensar em ganhar os seus jogos, apenas.

– O melhor é a gente ganhar nossos jogos, independentemente de jogar antes ou depois do Palmeiras. Isso não faz diferença, mas sim a gente jogar bem e somar pontos.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/fla-esquece-palmeiras-foca-voltar-fazer-sua-parte-brasileiro.html

Share this content: