Fla esquece rivais pelo título e foca só em seus jogos para ser líder

Na segundo posição do Brasileiro, com 40 pontos, três atrás do líder Palmeiras, o Flamengo já tem o caminho para chegar à liderança do campeonato: esquecer os rivais na briga pelo título e focar somente nos seus jogos. O discurso no clube é que assim o time assumirá naturalmente a ponta. E essa filosofia já pode começar a ser aplicada na partida desta quarta-feira, às 21h45, contra a Ponte Preta, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Mesmo que ganhe e o Palmeiras perca o clássico contra o São Paulo, no mesmo horário, o Rubro-Negro não assumirá a liderança nesta rodada. Isso porque terá o mesmo número de pontos, mas ficará atrás no saldo de gols. Para o meia Everton, o momento é de esquecer o rival e dar atenção apenas nos compromissos do Fla no Brasileiro.

– (O melhor caminho é) Pensar só nas nossas partidas, esquecendo o Palmeiras. Temos que pensar no nosso, partida por partida, só assim lá na frente a gente vai brigar pelo título – analisou o jogador.

O volante Márcio Araújo segue o discurso do companheiro. Segundo ele, o Rubro-Negro terá um jogo difícil contra a Ponte Preta e deve pensar apenas nos seus adversários para não acabar derrapando.

– O mais importante é o nosso jogo. Temos um adversário que está há um tempo sem perder, que é a Ponte Preta – opinou o volante, destacando que a briga pelo Brasileirão está entre cinco e seis equipes e essa reta final será mais difícil porque muitas equipes vão ficar mais ajustadas na competição.

– Pelo Campeonato Brasileiro, acredito que há uns cinco ou seis times brigando. No decorrer, outras várias equipes vão estar se ajustando, não só as que estão brigando pelo título – completou.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/fla-esquece-rivais-pelo-titulo-foca-seus-jogos-para-ser-lider.html

Share this content: