Fla está perto de anunciar primeiro reforço da janela: Fernando Uribe, atacante colombiano

Em meio à sequência decisiva após a Copa do Mundo, o Flamengo se movimenta no mercado para reforçar o elenco. Com a perda de Felipe Vizeu no ataque e a indefinição sobre a permanência de Paolo Guerrero, o Mais Querido foi em busca de um centroavante e está prestes a anunciar seu primeiro reforço nesta janela: o colombiano Fernando Uribe.

De acordo com informações do jornalista colombiano Diego Rueda, o Fla já encaminhou acerto com o jogador. Os valores da negociação ainda não foram confirmados. Uribe tem 30 anos e atua desde 2015 pelo Tolurca-MÉX. Na última temporada pela Liga Mexicana, o centroavante fez 37 jogos – sendo 30 partidas como titular – e balançou as redes em 19 ocasiões. No ano anterior, marcou 15 gols em 34 jogos oficiais.

Vale destacar ainda que, em 2010, o atleta chegou a ser convocado para a seleção colombiana em duas oportunidades, visando a disputa de amistosos contra o Peru e a Bolívia.

Além do Tolurca, o atacante teve passagens por equipes colombianas – Once Caldas, Atlético Nacional e Millionários – e chegou a jogar na Itália, atuando pelo Chievo, em 2011 e 2012. De acordo com o portal Transfermarkt, site alemão especializado em valores do mercado da bola, seu valor de mercado é pouco abaixo de 3 milhões de euros, girando em torno de R$ 12 milhões.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/fla-esta-perto-de-anunciar-primeiro-reforco-da-janela-fernando-uribe-atacante-colombiano/

Share this content: