Fla estuda chegada de reforço para o lugar de Guerrero: ‘Analisaremos com calma’

A saída de Paolo Guerrero, causada pela suspensão de 14 meses imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), abre espaço no elenco do Flamengo para a chegada de mais um centroavante. A diretoria do clube já sabe disso e, ‘com calma”, está avaliando as opções, afirmou Ricardo Lomba, VP de futebol.

Além da necessidade técnica para reforçar o grupo de Maurício Barbieri, a saída de Guerrero significa uma abertura financeira, já que o peruano recebia um dos salários mais altos do elenco principal. De acordo com Lomba, a questão, porém, não é a determinante para a contratação ou não de outro atleta.

– Não pelo aspecto (da abertura do espaço) salarial, mas sim porque é um jogador importante, e a saída de um jogador desse nível sugere que pensemos em algum tipo de reforço. Mas vamos analisar com calma – afirmou Lomba.

No momento, o Flamengo conta com três jogadores da função no elenco: Henrique Dourado, Lincoln e Felipe Vizeu. No entanto, o último não vem sendo utilizado e já está negociado com a Udinese, com data marcada para defender o clube italiano. Vizeu deixará o Brasil no mês de julho, após a Copa do Mundo.

Após o anúncio do aumento da pena pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), o Flamengo voltou a suspender o contrato de Paolo Guerrero, o que já havia acontecido entre dezembro e março, durante os seis meses da suspensão.

De acordo com Ricardo Lomba, a suspensão do vínculo foi recomendada pelo departamento jurídico do clube da Gávea, obedecendo à legislação atual.

‘Sobre renovação, o atleta só pode jogar em janeiro, então temos que postergar e torcer para ele ter sucesso na Suíça’, aifrmou Lomba.

O recurso na CAS, na audiência final do julgamento realizado no início do mês em Lausanne, na Suiça, foi o último em que os advogados do Flamengo puderam fazer a defesa de Paolo Guerrero. Agora, cabe ao jogador buscar a reversão da pena no Superior Tribunal Federal da Suiça.

– Vamos analisar agora se vai alguém irá representar o Flamengo, dar um apoio ao jogador. Acreditamos na inocência do Guerrero, sempre confiamos muito nele e fazia parte dos nossos planos, mas temos que acatar a decisão tomada. Lamentavelmente, enquanto não for revertida, não podemos conta com ele.

No momento, não há negociação entre as partes para que Paolo Guerrero volte a defender o Flamengo. Uma das grandes contratações da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o peruano chegou ao Rubro-Negro em 2015. Foram 43 gols em 108 partidas do atacante, que conquistou o Campeonato Carioca de 2017.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/fla-estuda-chegada-reforco-para-lugar-guerrero-analisaremos-com-calma-1.html

Share this content: