Fla expõe projeto a Rueda, dá carta branca para estilo de jogo e quer técnico até 2018

O projeto apresentado pelo Flamengo a Reinaldo Rueda inclui carta branca para o técnico implementar seu estilo de jogo e fazer o qualificado elenco rubro-negro deslanchar de vez, algo que Zé Ricardo não conseguiu depois de 15 meses de trabalho. Ou seja, não será imposta uma forma ofensiva de atuar.

Aos 60 anos, o técnico colombiano, campeão da Libertadores de 2016 com o Atlético-COL, é o escolhido pelo clube depois da análise de nomes de menor expressão e tem a sua contratação encaminhada até o fim de 2018. O anúncio e a chegada do técnico ao Rio são esperados para esta semana. Mas não há pressa na negociação.

A diretoria decidiu arriscar e intensificou as conversas com Rueda desde a noite de segunda-feira. O treinador sinalizou de forma positiva à sondagem e viajou da Europa para seu país natal antes de dar uma resposta final ao Flamengo.

A direção explicou a Rueda que pretende contar com o treinador até o fim de 2018, e o desejo dele de assumir a seleção da Colômbia, caso seja convidado após a Copa do Mundo, não será empecilho para a sua contratação. Rueda traria dois auxiliares de campo e respeitaria a estrutura do Centro de Excelência em Performance do Flamengo. O "sim" agora depende do acerto financeiro. A oferta inicial foi dentro da realidade brasileira, mas o treinador fez uma contraproposta e as partes esperam chegar a bom termo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-expoe-projeto-rueda-da-carta-branca-para-estilo-de-jogo-quer-tecnico-ate-2018-21684457.html

Share this content: