| Futebol

Fla faz campanha para torcedores vestirem rubro-negro na Rio-2016

Batizado de #BrasilVesteRubroNegro, projeto visa mostrar o tamanho da torcida durante a Olimpíada. Em três dias de jogos, Fla já recebeu mais de 200 fotos

flameng - Fla faz campanha para torcedores vestirem rubro-negro na Rio-2016

Mesmo não tendo jogos do Flamengo no Rio em agosto, por determinação do Polícia Militar, a camisa preta e vermelha está presente em vários eventos olímpicos. Além do bom momento da equipe no Brasileiro - está na quarta posição dentro do G4 -, o departamento de marketing do clube desenvolveu a campanha #BrasilVesteRubroNegro. 

A ideia é fazer com que o torcedor do Flamengo que for aos eventos da Olimpíada use o Manto e poste fotos usando a hashtag. Os flamenguistas podem enviar as fotos diretamente para o email digital@flamengo.com.br. As fotos serão postadas no Facebook do clube ao longo da Rio 2016.

Responsável pela criação da campanha, o gerente de conteúdo do Flamengo, Ricardo Taves, exaltou a presença do Fla na abertura da Olimpíada, através da música "País Tropical", de Jorge Ben Jor, e dos torcedores, que abraçaram a campanha.

- Um grande evento como os Jogos Olímpicos aqui no Rio é um convite para o rubro-negro mostrar ao mundo as cores e o tamanho do Flamengo. O nome do clube foi exaltado desde a abertura, isso foi inspirador. Só demos um empurrão com a hashtag e a Nação abraçou. Recebemos centenas de fotos por dia e vamos seguir publicando até os fins dos jogos.

Além da música, o Rubro-Negro se fez presente no dia da abertura de outra maneira. Em uma ação do Twitter, um tweet da conta oficial do clube foi projetado no Morro do Cantagalo na última sexta-feira (veja a foto acima).

Nos três primeiros dias da Rio 2016, Taves estima que o clube recebeu mais 200 fotos, fora as postadas com a hashtag. A campanha vai até o final dos jogos, que se encerram no dia 21 de agosto.

* colaborou sob supervisão de Adilson Barros

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/fla-faz-campanha-para-torcedores-vestirem-rubro-negro-na-rio-2016.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.