Fla faz corrida de recuperação no Brasileiro e planeja chegada mais forte que a do Palmeiras

Embora tenha desperdiçado algumas oportunidades de ultrapassar o Palmeiras, o Flamengo imprime um ritmo maior que o do rival na briga pelo título do Brasileiro nesta reta final. Na contagem regressiva para o encerramento do campeonato, a divisão do torneio em três partes — faltam dez jogos — deixa claro que o Rubro-negro faz uma corrida de recuperação depois do início tímido. Por sua vez, o Palmeiras exibe mais regularidade depois de começo avassalador. Neste domingo, contra o Santa Cruz, no Pacaembu, será o início da contagem regressiva.

— Nosso início de competição não foi tão forte assim. Chegamos a estar muito distante dos primeiros colocados, mas tínhamos potencial para coisa maior. Depois de conseguir uma certa regularidade, a competição nos deu chance de buscar o título — disse o técnico Zé Ricardo.

Nos dez primeiros jogos, o Flamengo venceu cinco, empatou dois e perdeu três. Já o Palmeiras teve sete vitórias, um empate e duas derrotas. No segundo recorte de dez partidas, tudo igual: cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Na última parte, com oito compromissos, os rubro-negros levaram a melhor com uma vitória a mais — são seis contra cinco do Palmeiras, que empatou três vezes (o Flamengo, apenas duas).

Zé Ricardo se animou apesar dos recentes empates com Palmeiras e São Paulo:

— Empatamos duas, vencemos outras sem jogar bem, em outras fomos contundentes. Temos potencial para brigar até o fim.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-faz-corrida-de-recuperacao-no-brasileiro-planeja-chegada-mais-forte-que-do-palmeiras-20257454.html

Share this content: