Fla faz preparação física e psicológica de Berrío para volta após lesão

Prestes a ser reintegrado ao elenco, Orlando Berrío vem tendo tratamento especial dentro do Flamengo. A preocupação além da parte física, é o lado psicológico do atleta. A intenção é que Berrio faça essa transição da forma mais tranquila e natural possível.

O processo de retorno depois de lesões graves é complicado. Geralmente os atletas apresentam receio de encarar movimentos considerados naturais anteriormente, o famoso “tirou o pé”. Isso acaba atrapalhando e retardando a volta do jogador ao ritmo normal de jogo.

– A lesão dele pode ser considerada bem grave. O Ronaldo, por exemplo, levou um ano para voltar aos gramados. O Berrío, portanto, não só precisará de tempo para atingir a plenitude física e técnica, como também mental e emocional. Ele precisa se sentir seguro e corrigir todos os desequilíbrios, que é uma questão neuromuscular. Mesmo que inconscientemente, o atleta tenta proteger o local afetado. Embora liberado clínica e fisicamente, a recuperação plena requer tempo. O bloqueio mental só se perde no dia a dia junto com o acompanhamento do nosso psicólogo do esporte (Alberto Filgueiras), incentivando-o e dando confiança, além de toda a equipe multidisciplinar do CEP FLA -, concluiu Márcio Tannure, médico do Fla.

Berrío chegou ao Mais Querido em janeiro de 2017. Estreou contra o Grêmio na Primeira Liga em fevereiro de 2018 e marcou um gol na vitória por 2 a 0. Apesar de não ser titular, Orlando era importante peça no elenco, muito devido à velocidade. Em outubro de 2017, sofreu uma lesão no joelho e desde então segue em recuperação no Ninho do Urubu.

Fonte: UOL

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/fla-faz-preparacao-fisica-e-psicologica-de-berrio-para-volta-apos-lesao/

Share this content: