Fla faz proposta para Rio 2016 para pegar Flu e Corinthians no Maracanã

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, ainda é cauteloso para a data de retorno ao Maracanã, mas há otimismo na Gávea para antecipar o retorno. Em constantes conversas com a Rio 2016 – que tem como diretor geral o ex-vice de finanças de Bandeira, Rodrigo Tostes -, o Fla fez proposta formal para arcar com os custos do Maracanã, antecipar o retorno ao estádio e enfrentar o Fluminense, no próximo dia 12, e também o Corinthians, dia 23 de outubro. O comitê organizados dos Jogos tem a administração do estádio até 30 de outubro.

A intenção é antiga, mas esbarrava na cessão à Rio 2016 do estádio até o fim do mês de outubro. O Fluminense tem o mando de campo e também é entusiasta da partida ser realizada no Rio. Anteriormente, inclusive, enviou ofício ao comitê para liberação do Maracanã para a partida. Para o Tricolor, o caso ainda é considerado difícil.

– O Fluminense tem trabalhado nessa questão, buscou o apoio do Governo do Estado para manter uma conversa com o Comitê Organizador Rio 2016. E o Comitê, através do Rodrigo Tostes, vem deixando claro que é quase impossível. Ainda não perdemos as esperanças. É muito importante para o Rio que os jogos contra Flamengo e São Paulo sejam no Maracanã. Já fizemos faz tempo uma requisição formal para esses dois jogos – disse o presidente Peter Siensem.

Do lado rubro-negro, neste momento, há silêncio para comentar as negociações. O Flamengo vem se reunindo com o governo, que decidiu abrir nova licitação para o ano que vem no Maracanã, com a Rio 2016 e também conversa com o Fluminense. A diretoria do Flamengo conversou mais de uma vez esta semana com a Rio 2016. Nos bastidores, os dirigentes dizem que é a melhor solução para o governo do estado, para a Rio 2016 e até para a Odebrecht, que vai devolver a concessão.

O gramado também não deve ser problema. Depois da abertura da festa de encerramento da Paralimpíada serão 24 dias até o clássico entre Fluminense e Flamengo. O que seria tempo suficiente para o replantio do gramado e ajustes necessários.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/fla-faz-proposta-para-rio-2016-para-pegar-flu-e-corinthians-no-maracana.html

Share this content: