| Futebol

FLA-FLU

Chocolate!!!

Meus amigos, confesso que a ausência do Luxa no banco de resevas me preocupava muito. Confesso ainda, que quando soube do veto do Paulinho minutos antes do Fla-Flu não lamentei. Eu estava ressabiado com a escalação ofensiva divulgada ao longo da semana e por uma possível perda do meio de campo, já que teríamos apenas dois jogadores nesse setor.
 
Entendia eu, que precisaríamos “povoar” o meio de campo para combater o setor mais perigoso do nosso adversário.
 
Pois bem, com o Luiz Antônio substituindo o Paulinho e com Jonas e Marcio Araújo completando o meio de campo, perderíamos na criatividade, mas compensaríamos na marcação e isso seria fundamental.
 
E foi o que aconteceu. Começamos o jogo melhor e dominamos a partida. O time estava bem colocado em campo e os principais jogadores adversários não conseguiam jogar.
 
Após uma dividida, o Jonas fez um belíssimo gol e abriu o placar, daqueles gols que vão entrar para o rol dos grandes lances desse clássico. Um gol para entrar para história. Esse jogador encarnou o espírito Rubro-Negro. O manto lhe caiu muito bem.
 
Logo após o gol, o time caiu um pouco de produção e veio a expulsão do Frederico.
 
Choro pra lá, reclama daqui, esbraveja acolá, o time deles não chegava com perigo ao gol do Paulo Victor.
 
Veio a segunda etapa e o Deivid tirou o Jonas que havia recebido um cartão amarelo e  colocou o Frauches. Isso evitaria a tal “Lei da compensação”.
 
Não demorou muito e saiu o nosso segundo gol. Alecsandro em uma excelente jogada mais uma vez deixou a sua marca.
 
Nitidamente o Flamengo tirou o pé do acelerador e passou até a deixar espaços para o Fluminense. Em certos momentos nem parecíamos estar com vantagem numérica de jogadores.
 
Por fim, entraram Matheus Sávio e Mugni nos lugares de Gabriel e Luiz Antônio. E o garoto mostrou ser iluminado e mesmo chutando mal fez o terceiro gol do Fla.
 
Carimbamos a vitória em cima do time de nariz em pé e os deixamos em uma situação nada confortável no Carioca.
 
Nosso time esteve longe de fazer uma grande partida, mas ganhamos com propriedade. Vitória merecida.
 
Cabe salientar, que jogamos muito desfalcados e o nosso adversário entrou como que tinha de melhor.
 
Cabe ressaltar também, que antes da expulsão do Frederico, estávamos ganhando de 1x0 e o adversário não havia ameaçado a meta do Paulo Victor.
 
Por falar em Paulo Victor, este operou um verdadeiro milagre no segundo tempo. Defesaça!!!
 
Para finalizar, quero exaltar a subida de produção do Bressan, ratificar a impressão de que o Pará está tomando conta do pedaço, que hoje o Alecsandro se tornou um líder dentro do elenco e tem sido fundamental e que nossos contra ataques são mortais, imaginem quando voltarem Everton e Paulinho.
 
Domingo de Páscoa, tome chocolate!!!!
 
Ah se o Luxa estivesse à beira do gramado......
 
Que venham as semifinais
 

Uma boa semana a todos e SRN!!!  


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.