Fla, Flu, Galo, Vitória… Confira os times que ainda estão 100% nos Estaduais

Desde o fim de janeiro, a bola está rolando nos tradicionais Campeonatos Estaduais país afora. Das 27 unidades federativas, apenas cinco ainda não tiveram seus torneios iniciados: Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins. E no restante do Brasil, em quase um mês de competições, poucos times se mantêm invictos. Menos ainda são aqueles que venceram todos os jogos que disputaram. Em todo o Brasil, somente treze equipes estão 100% nos Estaduais. Abaixo, listamos esses times. O seu não está? Então ele, pelo menos, empatou algum partida!

No Rio de Janeiro, Fla e Flu, impecáveis na fase de grupos da Taça Guanabara, são os grandes destaques. Embalado pela boa temporada de 2016 e com a chegada de reforços que já chegaram jogando bem, o Rubro-Negro venceu suas cinco partidas no Campeonato Carioca. O poder de fogo impressiona. Foram 17 gols, seis deles de Paolo Guerrero. O Tricolor, por sua vez, vem sendo uma das grandes surpresas, após temporada discreta no ano passado. Com reforços pontuais que encaixaram rapidamente, o time das Laranjeiras também tem mostrado poderio ofensivo, com brilhos de Gustavo Scarpa e Henrique Dourado, principalmente. Foram 14 gols. O time das Laranjeiras se destaca também na defesa. Em cinco jogos, ainda não levou nenhum gol.

Flamengo: 5 vitórias em 5 jogos, 17 gols pró, 1 gol contra
Flamengo 4 x 1 Boavista
Flamengo 3 x 0 Macaé
Nova Iguaçu 0 x 4 Flamengo
Botafogo 1 x 2 Flamengo
Flamengo 4 x 0 Madureira

Fluminense: 5 vitórias em 5 jogos, 14 gols pró, nenhum contra
Vasco 0 x 3 Fluminense
Fluminense 1 x 0 Resende
Portuguesa 0 x 3 Fluminense
Fluminense 4 x 0 Bangu
Fluminense 3 x 0 Volta Redonda

Em Minas Gerais, o único 100% é o Atlético-MG. Depois de uma vitória apertada sobre o América TO na estreia, o Galo embalou e não tomou conhecimento dos adversários nas três partidas seguintes. Destaque para Fred, autor de 5 dos 11 gols do time. A defesa também tem impressionado: foi vazada apenas uma vez. Já o arquirrival Cruzeiro perdeu o 100% ao empatar com a URT no último sábado em 1 a 1.

Atlético-MG: 4 vitórias em 4 jogos, 11 gols pró, 1 gol contra
Atlético-MG 1 x 0 América TO
Tombense 0 x 3 Atlético-MG
Atlético-MG 3 x 0 Uberlândia
Atlético-MG 4 x 1 América-MG

Ainda na Região Sudeste, em apenas quatro rodadas do Campeonato Paulista, não há mais nenhum clube 100%, nem mesmo os grandes. O único invicto é o Mirassol, mas com um empate. Já o vizinho Espírito Santo teve o andamento de seu campeonato prejudicado em razão da greve da polícia e da onda de violência que assolou o estado. Por isso, muitos jogos foram adiados e apenas uma rodada completa foi disputada, com a segunda interrompida no meio. De qualquer forma, nesse comecinho de competição, apenas três times estão 100%: o Doze, o São Mateus e o Vitória.

Doze: 2 vitórias em 2 jogos, 5 gols pró, 2 gols contra
Real Noroeste 1 x 2 Doze
Doze 3 x 1 Rio Branco-ES

Vitória-ES: 1 vitória em 1 jogo, 1 gol pró, 0 gol contra
Vitória-ES 1 x 0 Linhares

São Mateus: 1 vitória em 1 jogo, 2 gols pró, 1 gol contra
Espírito Santo 1 x 2 São Mateus

Na Região Sul, há apenas uma equipe 100% nos Estaduais. É no Rio Grande do Sul. E nada de Grêmio e Internacional, que já perderam na competição. Trata-se do líder Novo Hamburgo, com três vitórias em três partidas, incluido triunfo sobre o Colorado em pleno Beira-Rio. Nesta segunda-feira, a equipe tem a chance de aumentar sua vantagem na ponta ou ver a supremacia se encerrar, no confronto contra o Juventude, que fecha a quarta rodada. Em Santa Catarina, o Avaí lidera invicto o primeiro turno, mas empatou um dos
seis jogos que fez. No Paraná, em cinco rodadas todos os 12 times
perderam ao menos uma partida.

Novo Hamburgo: 3 vitórias em 3 jogos; 4 gols pró, 1 gol contra
Novo Hamburgo 1 x 0 Caxias
Internacional 1 x 2 Novo Hamburgo
Novo Hamburgo 1 x 0 São José

Subindo para o Centro-Oeste, dois times estão 100% no Mato Grosso: o União Rondonópolis e o Cuiabá, ambos no Grupo B do torneio. O primeiro lidera com 10 gols próprios e dois contra, oito de saldo. O segundo tem o mesmo saldo de oito, tendo marcado menos vezes, mas ainda não sofrido gols. As duas equipes mediriam forças no início do mês, mas a partida foi adiada para o próximo dia 25.

União Rondonópolis: 4 vitórias em 4 jogos; 10 gols pró, 1 gol contra
Araguaia 0 x 1 União Rondonópolis
União Rondonópolis 3 x 1 Dom Bosco
Operário 1 x 3 União Rondonópolis
União Rondonópolis 3 x 0 Operário

Cuiabá: 3 vitórias em 3 jogos, 8 gols pró, nenhum contra
Dom Bosco 0 x 1 Cuiabá
Cuiabá 4 x 0 Operário
Cuiabá 3 x 0 Araguaia

Na Região Nordeste, o destaque é o Vitória após cinco rodadas disputadas no Campeonato Baiano. São quatro triunfos em quatro jogos. Mesmo com uma partida a menos que a maioria dos adversários, a equipe lidera esta primeira fase e ainda possui o artilheiro da competição: Kieza, com quatro gols marcados.

Vitória: 4 vitórias em 4 jogos, 11 gols pró, 2 gols contra
Juazeirense 1 x 2 Vitória
Vitória 2 x 0 Vitória da Conquista
Vitória 6 x 1 Flamengo de Guanambi
Bahia de Feira 0 x 1 Vitória

No Piauí está o outro time 100%, o Altos. Vale ressaltar, porém, que o campeonato teve apenas três rodadas, e a equipe disputou somente dois jogos. Por outro lado, seus adversários todos já tropeçaram pelo menos uma vez neste começo de competição.

Altos: 2 vitórias em 2 jogos, 5 gols pró, 3 gols contra
Piauí 2 x 3 Altos
4 de julho 1 x 2 Altos

A Região Norte é um caso à parte. Dos sete estados, apenas dois já iniciaram seus campeonatos, o Acre e o Pará. O “Parazão” já teve cinco rodadas e nenhum time venceu todas. No Acre, por sua vez, apenas dois jogos foram disputados e, portanto, seus dois vencedores estão 100%: Rio Branco-AC e Atlético-AC. Tá, ok, houve apenas uma partida para cada um. Mas os placares elásticos mostram que as duas equipes começaram promissoras.

Atlético-AC: 1 vitória em 1 jogo, 6 gols pró, 1 gol contra
Atlético-AC 6 x 1 Humaitá

Rio Branco-AC: 1 vitória em 1 jogo, 7 gols pró, 1 gol contra
Rio Branco-AC 7 x 1 Andirá

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2017/02/fla-flu-galo-vitoria-confira-os-times-que-ainda-estao-100-nos-estaduais.html

Share this content: