| Futebol

Fla-Flu muda de figuras: Diego de um lado, aspirantes a ídolos do outro

Após temporadas com Fred, Conca e Thiago Neves no elenco, Tricolor agora conta com aspirantes a astros; sem ninguém de peso desde R10, Fla aposta no ex-santista

flameng - Fla-Flu muda de figuras: Diego de 
um lado, aspirantes a ídolos do outro

Desde a saída de Ronaldinho Gaúcho, em 2012, o Flamengo não contratava ninguém de peso. Trouxe Guerrero no ano passado, mas o peruano até agora está longe da idolatria. O Fluminense, por sua vez, enumerou jogadores de renome: Fred, Conca, Deco e Thiago Neves são exemplos. Hoje a referência mudou de lado: o Rubro-Negro tem o consagrado Diego, e o Tricolor vê em Wellington e Gustavo Scarpa seus aspirantes a ídolos.

Nesta quinta-feira, às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Flamengo de Diego chega determinado a encerrar um jejum em clássicos e seguir sua luta pelo título. O Fluminense de Scarpa e Wellington tem duas motivações: frear o rival e se consolidar no G-6.

Fred saiu no início de junho, e o Fluminense passou a não ter mais uma referência. O líder do grupo e o jogador decisivo deram lugar ao jogo coletivo. Porém, Gustavo Scarpa é quem mais se aproxima de ser "o cara" do Tricolor. Com oito gols e sete assistência, é o atleta mais efetivo do time de Levir Culpi. O treinador, aliás, avaliou a comparação entre o 10 do Flu e o 35 do Fla:

- Todo mundo conhece o Diego e sabe que é um grande jogador. O currículo dele é muito maior do que o do Scarpa, que é um diamante que precisa ser lapidado. Ele tem algumas coisas que pode melhorar, mas é muito estudioso, atencioso e inteligente. Acho que ele não vai deixar escapar essa chance. Acredito que vai estar na seleção brasileira futuramente.

Zé Ricardo falou de Diego, que faz seu primeiro clássico pelo Flamengo, mas, a fim de não promover diferenças, o colocou no mesmo lugar que os demais do elenco rubro-negro.

- Diego veio de peito aberto para receber as informações e é mais um para a engrenagem da equipe. Todos sabem de sua importância, mas aqui ninguém se coloca na frente de ninguém. Diego é assim também.

Fluminense x Flamengo

Local:
Estádio Raulino de Olveira, em Volta Redonda.
Data e horário: quinta-feira, 21h (horário de Brasília).
Escalação provável do Flu: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Marcos Júnior.
Desfalques do Flu: Diego Cavalieri (sem condições físicas) e Jonathan (lesão muscular).
Pendurados do Flu: Cícero, Danilinho, Edson, Jonathan, Pierre e William Matheus.
Escalação provável do Fla: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Marcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Everton e Leandro Damião.
Desfalques do Fla: Ederson (lesão muscular), Guerrero (dores na coxa direita) e Vizeu (na Seleção sub-20).
Pendurados do Fla: Diego, Everton, Rafael Vaz, Mancuello, Léo Duarte e Ederson.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC-Fifa), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa).
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona) e Globo FM 98,1, Globo AM 1220, CBN FM 92,5 e CBN AM 860 (com Luiz Penido, Eraldo Leite e Álvaro Oliveira Filho).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/fla-flu-muda-de-figuras-diego-de-um-lado-aspirantes-idolos-do-outro.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.