| Futebol

Fla, Galo, Santos e ABC decidem vaga em casa nas quartas da Copa do Brasil

Corinthians, Cruzeiro, Botafogo e América-RN abrem disputa por lugar na semifinal como mandantes. Jogos serão em 1º e 15 de outubro

saiba mais
  •  Confira a tabela da Copa do Brasil
  • Zebra, RN coloca dois clubes nas quartas

A CBF sorteou nesta sexta-feira os mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil. Flamengo, Atlético-MG, Santos e ABC decidirão em casa a vaga nas semifinais da disputa. Com isso, América-RN, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro, seus respectivos adversários, farão a primeira partida em seus domínios. Os jogos serão em 1º e 15 de outubro. Confira abaixo:

1º de outubro:

Botafogo x Santos
Cruzeiro x ABC
América-RN x Flamengo
Corinthians x Atlético-MG

15 de outubro:

Santos x Botafogo
ABC x Cruzeiro
Flamengo x América-RN
Atlético-MG x Corinthians

No sorteio, as bolinhas tiveram que ser colocadas duas vezes no globo. Na primeira, as peças escaparam das mãos dos representantes - algumas caíram no chão. Foram definidos dois blocos de quatro clubes, e o número da bolinha sorteada, se par ou ímpar, determinaria qual quarteto começaria jogando em casa. Ou seja, não houve sorteio jogo a jogo.

A CBF ordenou os grupos de forma a evitar partidas na mesma cidade no mesmo dia, por questões de segurança, visto que há dois clubes de SP, dois do RJ, dois de MG e dois do RN nas quartas de final.

Aranha goleiro Santos Grêmio (Foto: Diego Guichard)Injúrias raciais contra Aranha renderam exclusão do Grêmio do torneio (Foto: Diego Guichard)

Vale lembrar que o Santos classificou-se às quartas de final sem a necessidade de fazer o segundo jogo das oitavas contra o Grêmio, já que o clube gaúcho foi excluído da competição pelo STJD como punição pelas injúrias raciais direcionadas ao goleiro Aranha, do Peixe, no primeiro jogo, na Arena.

Mas cabe recurso. A diretoria tricolor pretende entrar com o pedido na segunda-feira, e aí o julgamento seria realizado na semana seguinte - em tempo hábil para a realização do jogo da volta com o Santos no caso de o STJD mudar de ideia sobre a pena.

O vencedor dos encontros entre Santos e Botafogo encara o ganhador dos duelos entre ABC e Cruzeiro nas semifinais. O outro cruzamento sai de quem for melhor em Flamengo x América-RN e Atlético-MG x Corinthians.

O vencedor do torneio estará garantido na Libertadores da América de 2015. O atual campeão é o Flamengo.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.