Fla goleia o Palestino em ‘pelada’ no frio de Santiago e encaminha vaga na Sul-Americana

Só faltou jogar descalço e isolar a bola no rio para caracterizar uma verdadeira “pelada” em Santiago. Esse seria o retrato mais fiel do primeiro jogo do Flamengo na Copa Sul-Americana. A goleada até certo ponto dramática sobre o Palestino (CHI) foi com gols bisonhos e bonitos, duas viradas, mas terminou com o placar final de 5 a 2.

Os gols rubro-negros foram marcados por Réver, sem querer, Berrío, na força, Leandro Damião, de calcanhar, Vaz, de cabeça, e Éverton Ribeiro de pênalti. Os donos da casa descontaram com Romo e Vidal, em falhas infantis da defesa, nos pés do mesmo Vaz e de Everton.

O resultado dá a vantagem ao Flamengo no jogo de volta, dia nove de agosto. O time pode perder por 3 a 0 que vai às oitavas de final do torneio.

O primeiro tempo foi um show de horrores. O Flamengo começou com o mesmo esquema tático, mas o time misto não permitia a troca de passes entrosados. O jeito foi a bola aérea. Foram cruzamentos sucessivos em vão. No segundo tempo, o primeiro gol veio do escanteio. Réver escorou sem querer no primeiro minuto. E era o início da próxima etapa de um jogo sem qualquer sentido.

Depois do gol no susto, o Flamengo se acomodou ainda mais debaixo do frio. Logo foi punido com o empate, após rebatida errada de Rafael Vaz. Romo empatou e, em mais alguns minutos, Vidal virou, depois que Everton furou um cruzamento.

Não poderia piorar. O Flamengo acordou e virou em quatro minutos. O segundo gol veio em uma briga na área que Berrío aproveitou. Em seguida, Damião usou a classe e com um toque de calcanhar escorou cruzamento.

A certa altura, com 15 minutos da etapa final, o jogo parecia esgotar as opções de situações fora do comum. Daí em diante as chances se alternaram, o goleiro Thiago levou sustos, mas foi o Flamengo que dominou o jogo no fim e e ampliou com Vaz.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-goleia-palestino-em-pelada-no-frio-de-santiago-encaminha-vaga-na-sul-americana-21559007.html

Share this content: