| Futebol

Fla inicia NBB 7 causando "temor" nos rivais após pré-temporada na NBA

Atual bicampeão, clube rubro-negro chega mais respeitado do que nunca para tentar manter sua hegemonia. Técnico do Paulistano diz que rival "vai sobrar" na estreia

Orlando X Flamengo - Basquete (Foto: Pedro Verissimo)Flamengo fez história ao participar da pré-temporada da NBA (Foto: Pedro Verissimo)

O Flamengo começa a busca pelo tricampeonato consecutivo do NBB mais forte e mais respeitado do que nunca. Também atual campeão intercontinental, da Liga das Américas e do Carioca, o time rubro-negro ainda aumentou a sua pompa com uma histórica participação em três partidas da pré-temporada da NBA (contra Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies), nos Estados Unidos, apesar das três derrotas. Não faltam motivos para que os rivais exaltem abertamente o poderio flamenguista. Um exemplo é o técnico Gustavo de Conti, do Paulistano. Ele não esconde o que pensa da força do seu adversário na partida de abertura do NBB7, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo.

- O Flamengo está em um nível muito alto neste momento. Enfrentar ele agora é a mesma coisa de você ser um time sub-19 que vai fazer amistosos contra adultos e depois voltar a jogar no sub-19. É lógico que ele vai sobrar. É esse temor que a gente tem ao enfrentar o Flamengo logo na estreia. Eles estavam jogando em um nível muito acima do nosso, na NBA, e antes com o Maccabi (Tel Aviv, na final da Copa Intercontinental). E agora eles estão vindo jogar em um nível bem abaixo. O ritmo e a exigência da NBA são muito maiores do que a exigência daqui. Eles jogaram de igual para igual na NBA, em pelo menos três períodos dos jogos - afirmou Gustavinho, que além de dirigir o Paulistano, atual vice-campeão do NBB, também é assistente técnico da seleção brasileira.

saiba mais
  • Com a presença dos últimos finalistas, NBB 7 é lançado em São Paulo
  • Confira a tabela de jogos da nova temporada!
  • Conheça os 16 times que estão na competição!

Quem também não esconde o receio de encarar o Flamengo é o ala americano Shamell, do Mogi das Cruzes, time semifinalista do último NBB.

- O Flamengo está muito forte, ainda mais depois deles terem jogado em um alto nível contra os times da NBA, nos Estados Unidos. Eles são os grandes favoritos. Não vai ser nada fácil ganhar do Flamengo, mas vamos lutar bastante - comentou o segundo maior cestinha da história do NBB, atrás apenas do flamenguista Marcelinho Machado.

Flamengo campeão intercontinental de basquete (Foto: André Durão)Flamengo conquistou o título intercontinental, no mês passado, ao bater o israelense Maccabi Tel Aviv (Foto: André Durão)

Indagado sobre o medo dos adversários, o treinador do Flamengo, José Neto, abriu um grande sorriso e fez questão de valorizar tudo que o seu time conquistou nos últimos tempos, em especial o respeito adquirido após a participação na pré-temporada da NBA.

- É um orgulho, mas ao mesmo tempo uma responsabilidade muito grande. Para os americanos foi surpreendente uma equipe do Brasil chegar lá e apresentar um bom nível de jogo. Eles não tinham essa expectativa. Mas depois do primeiro jogo, contra o Phoenix, eles viram um pouco de como a gente jogava e ficaram mais preparados. O Jeff Hornacek  (técnico dos Suns) falou que foi gratificante ver o nível do Flamengo. Isso nos motiva mais para buscar mais um título. O Flamengo sempre entra em quadra para vencer. Essa é a expectativa que todo mundo tem em cima do nosso basquete. Vamos carregar todas as conquistas que tivemos nos últimos anos, mas isso não ganha jogo - disse Neto.

Como será o desempenho do Flamengo nesta estreia no NBB 7, contra o Paulistano, você acompanha ao vivo pelo SporTV e através da cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o jogo ao vivo pelo SporTV Play.

coletiva lançamento do NBB 7 Basquete (Foto: David Abramvezt)Treinador do Paulistano, Gustavinho (à direita) diz que o Flamengo está em um nível superior (Foto: David Abramvezt)


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.