Fla insiste por Berrío e envia nova proposta por atacante colombiano

O Flamengo não desistiu de Orlando Berrío. O “não” do Nacional de Medellín deixou claro que a chegada do jogador vai exigir paciência do clube carioca – e um pouco mais de grana. A diretoria do Rubro-Negro enviou mais uma proposta, com um aumento ligeiro do valor, para seguir a negociação pelo atacante de 25 anos. A decisão sobre a saída ou não do atacante está novamente nas mãos da equipe colombiana. O Rubro-Negro aguarda.

O Flamengo já contratou Trauco, Conca e Romulo, apresentado nesta segunda-feira, mas ainda está atrás de um atacante de lado de campo. Aos 25 anos, Berrío tem convocações para a seleção de seu país e está valorizado no mercado sul-americano. Por sinal, Berrío ficou de fora do amistoso com o Brasil, no dia 25, somente com atletas que atuam na Colômbia. Nos bastidores, foi sinal de desaprovação da diretoria do Atlético Nacional com o desejo do atacante de deixar o futebol colombiano. E foi encarado também como mais um fator da queda de braço nesta negociação.

Recentemente, o Grêmio também sondou o atacante. No mercado, fala-se que os colombianos têm intenção de negociá-lo para o futebol europeu, conseguindo ofertas de US$ 5 milhões. Com pouco caixa neste começo de ano, o Flamengo enfrenta dificuldades para alcançar esse valor. O Nacional dificilmente abrirá mão da pedida.

Ciente da vontade do jogador e do interesse do Fla, a diretoria do clube colombiano vai analisar nova proposta dos brasileiros. Recentemente, o meia Guerra foi vendido por R$ 10 milhões, em negociação que se arrastou por quase dois meses.

O Flamengo tem outros nomes em pauta. Um deles é Eduardo Vargas, que não está nos planos de seu atual time, o Hoffenheim. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flavio Godinho, disse à imprensa chilena que já fez proposta pelo chileno. O Rubro-Negro quer contar com Vargas por empréstimo, mas esbarra nos planos da equipe alemão de venda e com a concorrência chinesa.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/01/fla-insiste-por-berrio-e-envia-nova-proposta-por-atacante-colombiano.html

Share this content: