Fla joga mal, mas bate o Atlético-MG com estrela de Vinicius Jr e retoma liderança do Brasileirão

Tentando se recuperar dos tropeços nas duas últimas rodadas do Brasileirão, o Flamengo visitou o Atlético-MG no Estádio da Independência. As equipes começaram a partida visando a liderança, com o Rubro-Negro precisando vencer para voltar à liderança. O Rubro-Negro passou longe de fazer uma grande atuação, mas venceu por 1 a 0 e voltou à liderança.

O jogo

Sem demonstrar intimidação com o adversário, os dois times iniciaram o duelo partindo para cima. Não à toa, quando o relógio marcava apenas seis minutos de bola rolando, Vinicius Júnior deu o primeiro susto nos donos da casa.

O Fla partiu para a marcação alta e o meio campo atleticano errou a saída de bola. Vinicius foi mais veloz e se livrou na marcação, mas acabou sendo cercado em seguida. Sem muito espaço, ele buscou o chute colocado, que acabou sendo defendido por Victor.

Segundo depois, foi a vez doGalochegar forte. A equipe chegou em jogada individual e Alejandro finalizou na marca do pênalti. A bola desviou e pegou Diego Alves no contrapé, mas o goleiro foi brilhante no lance e conseguiu manter o placar zerado.

Após os minutos iniciais, o Atlético passou a ter maior superioridade no futebol apresentado. O meia Gustavo Blanco demonstrava bastante entrosamento com Roger Guedes e Alejandro. Enquanto isso, o Flamengo recorria ao talento de Vinicius Júnior como válvula de escape.

Aos 27 minutos o time alvinegro chegou bem perto de abrir o placar. A primeira chance foi com Alejandro. O jovem centroavante dominou na entrada da pequena área e estava pronto para mandar para as redes, mas a zaga apareceu para desviar o tento para escanteio.

Na sequência o Galo trabalhou rápido e Gustavo Blanco encontrou Roger Guedes sozinho na área. O atacante cabeceou sem chances para Diego Alves, que teve sorte ao ver a bola explodindo no travessão. Na sobra, Alejandro quase apareceu para completar na linha do gol. A bola ainda seguiu em posse do Atlético, que cruzou rasteiro na pequena área, mas Diego Alves desviou e Renê apareceu para encher o pé e afastar o perigo.

O Flamengo ainda teve uma última chance na primeira etapa, mas Vinicius Júnior desperdiçou. Em passe enfiado de Lucas Paquetá, o camisa 20 saiu cara a cara com Victor. Na finalização, ele tentou encobrir o goleiro atleticano, mas pegou mal e não ofereceu grande risco.

O Atlético seguiu superior até o fim do primeiro tempo. Contudo, o Rubro-Negro suportou a pressão e manteve o placar inalterado até o apito final. Prova da superioridade mineira nos 45 minutos iniciais foi a porcentagem de posse de bola: 61%, além das oito finalizações.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem substituições. A postura também seguiu a mesma, com o time da casa pressionando desde os minutos iniciais. A conversa no vestiário parecia não ter adiantado de nada para o Fla, pois o time retornou com as mesmas dificuldades, sem conseguir apresentar um conjunto.

O zagueiro Thuler, apesar da pouca idade e não ter entrado em nenhuma partida do Brasileirão até então, se mostrava um dos mais astutos para segurar a pressão. Enquanto isso, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro, que vinham sendo referências da equipe, pouco conseguiam fazer. Vale destacar que o camisa 11 estava ainda mais recuado do que nas últimas partidas, sendo responsável por fazer a saída de bola.

Os meias atleticanos encontravam bastante espaço para finalizarem da entrada da área. Cazares e Blanco eram os que mais tentavam. Aos 16 minutos, Blanco mandou um chutaço e obrigou Diego Alves a fazer nova defesa difícil.

Para tentar ganhar mais tempo com a bola nos pés, Barbieri sacou Henrique Dourado – mais uma vez muito aquém do que se esperava – para colocar Jean Lucas em campo aos 23 minutos. Com a entrada do volante, Vinicius Júnior e Diego passaram a jogar mais centralizados.

A pressão seguiu sendo do Atlético-MG. Mas no talento individual de Vinicius Júnior, o Rubro-Negro conseguiu sair na frente do placar aos 34 minutos. O garoto aproveitou contra ataque e arrancou e ganhou da zaga na jogada individual. Na entrada da pequena área, ele rolou para Everton Ribeiro apenas empurrar para as redes e colocar o Mengo na frente, na primeira oportunidade do Fla no segundo tempo.

Com o gol rubro-negro, o time da casa se lançou de vez ao ataque e seguiu fazendo pressão. Everton Ribeiro, autor do gol, alegou cansaço e pediu para ser substituído, dando lugar ao volante Rômulo. Aos 46 o jovem Vinicius Júnior também foi substituído. Felipe Vizeu vou quem ganhou a vaga.

A pressão atleticana seguiu até os 50 minutos, uma vez que Anderson Daronco deu cinco minutos de acréscimos, mas a zaga do Mengão conseguiu suportar a pressão e garantiu os três pontos. Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 14 pontos e reassumiu a liderança do Brasileirão.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/fla-joga-mal-mas-bate-o-atletico-mg-com-estrela-de-vinicius-jr-e-retoma-lideranca-do-brasileirao/

Share this content: