Fla joga problemas para debaixo do tapete e foca em disputa de novo título para terminar ano bem

A vitória sobre o Corinthians fez o Flamengo jogar para debaixo do tapete qualquer problema de relacionamento entre jogadores e do grupo com a comissão técnica de Reinaldo Rueda. O foco no momento é um só: chegar à decisão da Copa Sul-Americana e terminar bem a temporada. Dependendo da maneira como o ano acabar, o trabalho do treinador colombiano pode ganhar impulso ou passar a ser questionado de vez. Para o jogo desta quinta, contra o Junior Barranquilla, no Maracanã, a receita é não olhar para trás e seguir em frente na tentativa de disputar mais um título.

— É claro que o que se passou não vai voltar. Ou substituir um título por outro. É um fato também que não podemos parar. Temos que continuar chegando a jogos decisivos. Agora a Sul-Americana. Teve a Copa do Brasil. Isso merece um reconhecimento — pontuou o meia Diego, que voltou a liderar a equipe após passagem pela seleção brasileira.

No período anterior aos amistosos, o jogador esteve mal e foi cobrado no clube. Segundo ele, os atletas precisam saber lidar com a exigência por um fim de temporada condizente com o elenco e o investimento feito. A pressão em excesso, segundo Diego, é normal. Um dos resultados dela foi a briga entre Rhodolfo e Felipe Vizeu, advertidos e multados.

— A pressão existe, é grande. Especialmente pela classificação para a Libertadores. Temos que estar preparados, não tem como fugir da pressão. Se tratando do Flamengo a cobrança é natural. Assim como o reconhecimento é gigante —acrescentou.

Para não aumentar a pressão à toa, Diego deixou claro que o trabalho de Rueda é bem absorvido pelos jogadores. Embora haja relatos no sentido contrário. Treinos e declarações do técnico são questionados pelo grupo.

— Nós estamos satisfeitos com o trabalho dele. Ele também. Não vejo problemas de comunicação, entendimento, forma de trabalhar, filosofia. O trabalho segue, e a vontade do clube e dele é continuar. E de nós jogadores também — disse Diego, que descartou deixar o Flamengo ano que vem e não deu brecha para propostas de outros clubes brasileiros. — Meu presente e meu futuro são aqui.

Mas, no Flamengo, futuro é o próximo jogo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-joga-problemas-para-debaixo-do-tapete-foca-em-disputa-de-novo-titulo-para-terminar-ano-bem-22095885.html

Share this content: