Não há a menor dúvida de que o Flamengo tem um patrimônio de valor inestimável dentro dos seus 40 milhões de torcedores espalhados não só no Brasil. Ainda assim, é sempre bom ter dados que confirmem o poderio (e a responsabilidade) de ter uma verdadeira "nação" torcendo apaixonadamente pelo clube.

Responsável pela gestão da Adidas há 15 anos, o presidenteHerbert Hainerrevelou que o Rubro-Negro já é o clube que mais vende na América Latina, deixando para trás concorrentes tradicionais, como River Plate, Palmeiras e Chivas Guadalajara. Mas não foi só isso: já lucra mais do que o poderoso Milan, da Itália:

"O time que vende mais camisas no Brasil é o Flamengo. Sem dúvidas. Muito mais do que Palmeiras, Fluminense… Não há dúvidas. Não tenho o número exato na minha cabeça, mas certamente está entre os dez que mais vendem camisa no mundo. Obviamente, o que mais vende é o Real Madrid, o Manchester United também vende milhões, o Bayern… Acho que o Flamengo já vende mais do que o Milan", comentou o alemão, que veio ao Rio de Janeiro para acompanhar os Jogos Olímpicos.