‘Fla-Madrid’: os jogadores que defenderam o Flamengo e o Real

Flamengo e Real Madrid, mais uma vez, têm em algo em comum em suas histórias: Vinicius Júnior. Contratado por 45 milhões de euros (R$ 203 milhões, na cotação atual) e apresentado pelo clube espanhol nesta sexta-feira, ele aumenta a ligação entre Fla e Madrid. Curiosamente, até uma torcida, a “Fla-Madrid”, já existiu (em 1998, para secar o Vasco e torcer pelo Real, que à época contava com uma revelação rubro-negra, na final do Mundial).

Vinicius Júnior é o segundo atleta negociado pelos cariocas com os espanhóis. O Rubro-Negro também buscou dois atletas, por empréstimo, dos merengues.

Na lista do “Fla-Madrid”, seis jogadores defenderam Flamengo e Real. Um foi emprestado pelo clube espanhol ao Rubro-Negro, mas não chegou a fazer jogos oficiais pelo Real.

Abaixo a ‘Fla-Madrid’:

Evaristo de Macedo

Evaristo foi ídolo no Flamengo (Foto: Reprodução)

O atacante fez história pelo Flamengo. Ao todo, foram 103 gols em 190 jogos. Evaristo de Macedo também brilhou pelo Barcelona, pelo qual foi ídolo, e depois defendeu o Real Madrid por duas temporadas (19 partidas e seis gols de 1962 a 1964). Retornou para o Fla na sequência. Evaristo também foi técnico do Flamengo.

Domínguez

Real era uma máquina na década de 60 (Foto: Reprodução)

Goleiro argentino, defendeu o Real Madrid de 1957 a 1962, época de Di Stéfano. Domínguez encerrou a carreira no Flamengo, em 1969.

Sávio

Sávio pelo Real Madrid (Foto: Divulgação)

Revelado pelo Flamengo, Sávio foi vendido ao Real Madrid em 1997. O atacante defendeu o clube espanhol até a temporada 2001/2002. Disputou 160 jogos e fez 30 gols – ganhou três Champions League e foi campeão espanhol também.

Zé Roberto

Zé Roberto atuou pelo Real Madrid (Foto: Reprodução)

Após se destacar na Portuguesa, Zé Roberto foi vendido ao Real Madrid no início de 1997. Porém, fez poucos jogos (foram apenas 22 partidas e um gol) e ficou no clube até 1998, quando foi emprestado para o Flamengo. Defendeu o Rubro-Negro por um semestre.

Ricardo Rocha

Rocha se aposentou no Flamengo (Foto: Reprodução)

O zagueiro defendeu o Real Madrid de 1991 a 1993 – foram 88 jogos pelo clube espanhol. Ricardo Rocha se aposentou no Flamengo, em 1998.

Petkovic

Pet é ídolo no Flamengo (Foto: João Mércio/Lancepress!)

Destaque na extinta Iugoslávia, Petkovic chamou atenção e foi contratado pelo Real Madrid em 1995. Porém, pouco jogou (foram apenas seis jogos oficiais). O meia depois se tornou ídolo do Flamengo, pelo qual se aposentou em 2011. Pet, em duas passagens, somou 198 jogos e 57 gols com a camisa rubro-negra.

Rodrigo Fabri

Fabri na apresentação no Real Madrid (Foto: Divulgação)

Também faz parte do “Fla-Madrid.” O meia-atacante foi emprestado pelo Real Madrid ao Flamengo. A exemplo de Zé Roberto, Rodrigo Fabri surgiu na Portuguesa e foi para o Real em 1998. De cara, foi emprestado ao Fla – ficou na Gávea até fevereiro de 1999. Fabri acumulou sucessivos empréstimos e nem sequer entrou em campo (jogo oficial) pelo Real.

Fonte: http://www.lance.com.br/mais-que-um-jogo/fla-madrid-jogadores-que-defenderam-flamengo-real.html

Share this content: