| Futebol

Fla mostra projeto de arena multiuso, e Póvoa diz: ''Não estamos sonhando''

Rubro-negro ainda aguarda liberação da prefeitura e espera conclusão do projeto no fim de 2015. Sede social da Gávea deve receber espaço para 4 mil espectadores

 

O Flamengo divulgou o projeto de sua nova arena multiuso, que ficará localizada na sede social da Gávea, no Rio de Janeiro. Com patrocínio privado já acordado, o Rubro-Negro aguarda apenas uma liberação do prefeito da cidade, Eduardo Paes, para poder tirar a ideia do papel. O plano é iniciar a construção no começo do ano que vem e concluir até o fim de 2015.  A nova arena multiuso teria capacidade para cerca de 4 mil pessoas.

- O projeto é esse. Está feito. Queremos agilizar o mais rápido possível para estar pronto no fim de 2015. É só a licença para começar. O nosso projeto está todo financiado. Não estamos sonhando. Existe financiamento, nenhum dinheiro estatal. Com patrocínio 100% privado. Só depende da licença para a gente poder fazer - disse o vice-presidente de esportes olímpicos do clube, Alexandre Póvoa, ao GloboEsporte.com.

Arena Multiuso do Flamengo (Foto: Divulgação)Arena Multiuso do Flamengo: projeto já está concluído (Foto: Divulgação)



A arena não seria apenas uma casa para o basquete rubro-negro, podendo receber também outros esportes. Segundo o dirigente do clube, o local também poderia se tornar uma opção de treinamento para delegações de países que vão competir nos Jogos Olímpicos de 2016. Póvoa ressaltou a importância no projeto para o Rio de Janeiro como um todo. 

- A gente já teve reuniões com o próprio prefeito e ele se mostrou bastante entusiasmado. Agora está totalmente pronto. É um projeto que ajuda o Flamengo e a cidade do Rio de Janeiro - completou o dirigente. 

Carro-chefe para o projeto da nova arena da Gávea, o basquete do Flamengo conquistou seu título mais importante no último fim de semana, quando venceu a Copa Intercontinental de Clubes, diante do Maccabi Tel Aviv, de Israel. Agora, a equipe do técnico José Neto embarca para os Estados Unidos, onde fará três jogos pela pré-temporada da NBA. 

Arena Multiuso do Flamengo (Foto: Divulgação)Localização do projeto da arena multiuso rubro-negra (Foto: Divulgação)


Arena Multiuso do Flamengo (Foto: Divulgação)Arena Multiuso do Flamengo será na sede da Gávea (Foto: Divulgação)



Arena Multiuso do Flamengo (Foto: Divulgação)Imagem de como será a quadra (Foto: Divulgação)


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.