Fla mostra receio com árbitro de clássico: “Histórico recente preocupa”

A um dia da semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo agora pede atenção com outro possível ponto de discussão dentro das quatro linhas. De acordo com o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, o histórico do árbitro Leonardo Garcia Cavalheiro – que vai apitar o jogo deste sábado – em clássicos com o Flamengo não tem sido bom.

– O que nos preocupa é o histórico recente dele não ser bom em clássicos que envolveram o Flamengo, esperamos que faça uma boa arbitragem e que seja isenta. Leonardo é um profissional sério. Não queremos ter preocupações extracampo, pelo contrario. Queremos que tudo seja decidido apenas dentro das quatro linhas – disse o dirigente.

Cavaleiro apitou dois clássicos entre Vasco e Flamengo em 2016. O primeiro foi no dia 14/02, pela 1ª fase do Campeonato Carioca: vitória do Cruz-Maltino por 1 a 0, gol de Rafael Vaz. O segundo foi no dia 24/04, em partida válida pela semifinal, realizada em Manaus, e teve nova vitória do time da colina, dessa vez por 2 a 0, gols de Andrezinho e Riascos.

No ano passado, o Rubro-Negro se incomodou com a atuação de Leonardo no Flamengo x Vasco realizado em São Januário. O juiz deixou de relatar na súmula que canetas foram jogadas em campo. Na ocasião, Emerson Sheik reclamou com o juiz sobre o caso, mas o caso não foi levado ao STJD e não houve perda de mando de campo. O Fla perdeu por 1 a 0.

No jogo realizado em Manaus não houve reclamação de nenhum dos lados. Leonardo também ficou marcado por um confronto em abril de 2015, entre Vasco e Friburguense. Naquele dia, o árbitro marcou três pênaltis a favor do clube de São Januário, mas o adversário do Flamengo deste sábado perdeu por 5 a 4 para o time de Friburgo.

No total, Leonardo esteve em seis jogos do Flamengo, e esse será o terceiro contra o Vasco. No ano passado, foi eleito pela Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) o melhor árbitro do Campeonato Carioca. Em 2017, foi o árbitro de Flamengo 4 x 1 Boavista, na estreia do Carioca. Também atuou na derrota por 1 a 0 do Vasco sobre o Volta Redonda.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/02/fla-mostra-receio-com-arbitro-de-classico-historico-recente-preocupa.html

Share this content: