• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Fla não perde para o Atlético-GO há nove anos e nunca foi derrotado como visitante pelo time goianiense

Por: Aguinaldo Junior

O Flamengo entra em campo para encarar o Atlético-GO nesta quarta-feira (12), após ter sido derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG em pleno Maracanã, no domingo (09). Porém, se for depender do retrospecto entre as equipes rubro-negras, o time carioca vai se reabilitar no Campeonato Brasileiro.

O Flamengo não perde para o Atlético-GO há nove anos. O último revés que o Rubro-Negro carioca sofreu foi no Campeonato Brasileiro de 2011, quando foi derrotado por 4 a 1, no Engenhão. Esta também foi a única vez que o clube goiano venceu o Mais Querido.

Ao todo, as equipes se enfrentaram 15 vezes, com 11 vitórias do Flamengo, um triunfo do Atlético-GO e três empates. Ao todo, o Mais Querido balançou as redes 33 vezes, enquanto a equipe goiana marcou 11 gols.

Como a única derrota sofrida foi como mandante, no Rio de Janeiro, o Flamengo tem a façanha de nunca ter perdido como visitante para o Atlético-GO. Em solo goiano, o Rubro-Negro carioca tem sete triunfos e dois empates.

Flamengo e Atlético-GO entram em campo a partir das 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no estádio Olímpico, em Goiânia, onde o Mais Querido encarou o rival desta quarta-feira (12) em outras três oportunidades, todas com vitórias do clube carioca.

Retrospecto entre Flamengo x Atlético-GO:

15 partidas
11 vitórias do Flamengo
1 vitória do Atlético-GO
3 empates
33 gols marcados pelo Flamengo
11 gols marcados pelo Atlético-GO

Publicado em colunadofla.com.