| Futebol

Fla otimista em ter retornos de Cáceres e Wallace diante do Cruzeiro

Dupla se recupera de problemas na coxa esquerda e será reavaliada no Ninho do Urubu. Presença do volante paraguaio na partida é praticamente certa

Caceres, Flamengo x Bolivar (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Cáceres é um dos principais jogadores do clube na temporada (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Vanderlei Luxemburgo deve ter duas boas novidades para montar o Flamengo que encara o Cruzeiro, domingo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. Desfalques na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, Cáceres e Wallace têm boas chances de serem liberados pelo departamento para enfrentarem o líder do campeonato. Ambos sofreram com problemas na coxa e serão reavaliados nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

A dupla deve ser liberada para trabalhar com o restante do grupo na sexta - a delegação chega de Florianópolis somente na noite desta quinta. O caso de Victor Cáceres é visto com maior otimismo. O volante sentiu um fisgada no músculo adutor da coxa esquerda na derrota para o Santos, mas exames não detectaram lesão e sua presença diante do Cruzeiro é quase certa.

Caso o paraguaio seja mesmo liberado para jogar, a lesão acabaria sendo benéfica para o Flamengo. Por conta do problema, Cáceres foi cortado dos amistosos da seleção de seu país contra Coreia do Sul e China, nos dias 10 e 14 de outubro, que o deixariam fora dos duelos com o Cruzeiro e o América-RN, pela Copa do Brasil. Sem o volante, Vanderlei Luxemburgo utilizou Luiz Antonio contra o Figueira.

A situação de Wallace inspira mais cuidados. O zagueiro também tem um problema na coxa esquerda, sentida nos minutos iniciais da derrota por 2 a 1 para o Bahia, em Salvador, e desfalcou o Fla contra América-RN, Santos e Figueirense. Se for realmente liberado pelo DM, o camisa 14 forma dupla de zaga com Chicão contra o Cruzeiro. Para o setor, Luxa segue sem Samir, que está com a seleção olímpica.

Com 34 pontos, o Flamengo é o 11º colocado no Brasileirão e encara o Cruzeiro domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada. Com a vitória sobre o Figueirense, a equipe abriu seis pontos para zona de rebaixamento.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.