Fla ouve reclamações e moradores criam comissão para solucionar transtornos na Ilha em dias de jogos

Em reunião no fim da tarde desta terça feira no auditório da superintendência da Ilha do Governador, o diretor geral do Flamengo, Fred Luz, sentiu o tamanho da insatisfação dos moradores da região com o retorno de grandes jogos ao estádio Luso-Brasileiro. O encontro foi pacífico mas agitado, e contou com órgãos públicos como Guarda Municipal, CET-Rio e Polícia Militar, além de torcidas organizadas do clube.

Uma comissão de moradores foi criada para acompanhar as ações a partir de agora para garantir o ordenamento da área a partir da estreia da equipe no estádio, em março. Dentre as sugestões, estão a criação de linhas alimentadoras do BRT, com bilhete de integração, fechamento de ruas e delimitação de áreas de estacionamento com guardadores cadastrados. Alguns dos representantes dos órgãos públicos disseram aos moradores que nunca foram chamados para reuniões, causando revolta.

As principais reivindicações ainda são estacionamento irregular, que dificulta o acesso dos moradores em suas residências, limpeza após os jogos dos logradouros públicos, incluindo o mau hábito de urinar nas ruas. Foi solicitada a colocação de grades nas entradas dos condomínios e ruas próximas do estádio, e a criação de um cadastro, ou uso de um adesivo para identificação dos automóveis dos moradores.

Além da divulgação sobre o uso de transporte público, foi solicitado a organização de bolsões de estacionamento usando algumas áreas como do colégio Lemos Cunha, o Aeroporto, a estrada das Canárias, com o uso de ônibus especiais para diminuir o fluxo de carros no trajeto interno do bairro.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-ouve-reclamacoes-moradores-criam-comissao-para-solucionar-transtornos-na-ilha-em-dias-de-jogos-20891984.html

Share this content: