Fla pede e trio de garotos é liberado de jogos da Seleção Brasileira Sub-20

Fla pede e trio de garotos é liberado de jogos da Seleção Brasileira Sub-20

O Flamengo solicitou, a CBF atendeu e o trio de garotos Vinícius Júnior, Thuler e Patrick foi desconvocado pela Seleção Brasileira Sub-20, que enfrenta o México em dois amistosos neste mês de março. Os três fazem parte do grupo principal do Rubro-Negro e, assim, não desfalcarão a equipe na reta final da Taça Rio.

Como os convocados se apresentarão no dia 17 de março em Manaus, onde ficarão até o dia 26, os jovens perderiam o jogo com a Portuguesa, na rodada final da Taça Rio. A semifinal e final serão disputadas nos dias 21 ou 22 e 25, respectivamente. Neste caso, se o Fla avançar na Taça, Vinícius Júnior, Thuler e Patrick também perderiam os confrontos decisivos, por isso o pedido do clube.

A informação foi inicialmente publicada pelo "O Globo" e confirmada pelo L!.

O Flamengo, por outro lado, não solicitou a solicitação de Hugo Nogueira, que ainda não faz parte do elenco profissional à disposição do técnico Carpegiani. Assim, o goleiro segue na relação de jogadores convocados por Carlos Amadeu.

O primeiro encontro entre Brasil e México acontece no dia 22 de março em um jogo-treino fechado ao público. No  dia 25, os times duelam na Arena Amazônia com a presença da torcida. A venda de ingressos já está aberta no site da CBF.