Fla pegou a tabela fácil? Jornalista faz cálculo para acabar com mistério

Fla pegou a tabela fácil? Jornalista faz cálculo para acabar com mistério
Fluminense v Flamengo - Brasileirao Series A 2018

Com 26 pontos conquistados em 33 possíveis, o início do Flamengo no Campeonato Brasileiro tem surpreendido até mesmo o mais otimista dos torcedores. Líder com sobras e já garantido na ponta durante a ​pausa da Copa do Mundo, o Rubro-Negro também tem sido "acusado" por torcedores adversários de ter recebido uma tabela mais fácil no início da competição. Mas será que a reclamação procede?

O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ​ESPN, utilizou o espaço do seu blog para apresentar uma conta simples, aliando aproveitamento das equipes e dos times adversários respectivamente, para analisar se realmente os cariocas estão com essa campanha apenas em virtude da alegada disparidade. E, pelos números, parece que não é bem assim. Confiram...

Arte

De acordo com Mauro, o índice apresentado na coluna da direita foi alcançado com a multiplicação do percentual de aproveitamento pela pontuação média dos adversários de cada um dos times. É possível perceber que o número do Flamengo está ainda assim à frente de todos.