Fla pode abrir quatro pontos de vantagem em ‘grupo da morte’ da Libertadores

Na temporada de 2018, o Flamengo tem como principal foco a disputa da Copa Libertadores da América. O clube da Gávea espera ter aproveitamento melhor do que na última edição da competição, quando foi eliminado na fase de grupos.

Até então, apenas duas rodadas foram disputadas, porém, o Rubro-Negro tem plenas condições de ficar em condição bem favorável já na próxima partida. Atual líder do grupo D, o Mengão conquistou quatro pontos nos jogos que fez, enquanto Santa Fe e River Plate fizeram dois, com a lanterna ficando para o Emelec, que somou apenas um.

A terceira série de embates do grupo terá início nesta quarta (18), com Flamengo x Santa Fe, e River Plate x Emelec, na quinta. Se oMais Queridofizer o dever de casa e bater a equipe colombiana, chegará a sete pontos. Desta forma, pode sobrar na liderança com quatro pontos de saldo, se River e Emelec empatarem, pois os argentinos chegariam a três.

Outra combinação proveitosa para o Mengão seria triunfar sobre o Santa Fe e ver o River Plate conquistar sua primeira vitória na competição. Desta forma, o clube da Gávea ficaria com seis pontos a mais que o Emelec e cinco acima do Santa Fe.

Contudo, uma vitória da equipe argentina também pode ocasionar a pior combinação possível para o Flamengo: caso o time de Lucas Pratto saia de campo com o triunfo e o Rubro-Negro seja derrotado por seu adversário, River e Santa Fe chegariam a cincoultrapassando oMais Querido,que permaneceria com os quatro atuais.

Pode ser cedo para fazer contas, pois ainda restam quatro rodadas da fase de grupos para que os classificados ao mata-mata sejam conhecidos. Porém, é importante se impor desde já e não deixar oportunidades de se sobressair escaparem. Principalmente pelo fato de que este grupo é considerado um dos mais fortes da Libertadores.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/fla-pode-abrir-quatro-pontos-de-vantagem-em-grupo-da-morte-da-libertadores/

Share this content: