Fla poupa titulares, mas Mancu, Berrío e Romulo são opções contra Resende

Pausa na Libertadores. Prioridade do Flamengo neste começo de temporada, a competição continental só volta ao calendário do clube em três semanas. Até dia 12 de abril, os compromissos da equipe do técnico Zé Ricardo são de novo pela Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca. Mesmo diante deste cenário, o time que entrará em campo, às 18h30 (de Brasília) não será o considerado o de força máxima do elenco. Dos titulares, Romulo deve começar jogando. Além disso, Mancuello volta após ser poupado do jogo do Chile, no meio da semana.

A opção por um time ”alternativo” passa pela ideia de evitar desgaste físico. Gabriel, por sua vez, fica no Rio tratando um desconforto muscular na coxa direita. Marcio Araújo, que jogou 90 minutos na derrota para o Universidad Católica, também deve descansar. Na semana passada, o Fla formado por reservas goleou a Portuguesa por 5 a 1 – três gols de Leandro Damião.

Veja tabela do Carioca

Berrío só foi titular uma vez

Na ocasião, Zé Ricardo optou por começar com Orlando Berrío no banco. O técnico preferiu poupar o colombiano de um desgaste maior antes da viagem para o Chile. Agora, o atacante pode virar uma opção desde o princípio do jogo. Desde que chegou ao Flamengo, ele foi titular apenas em uma ocasião: diante do América-MG, pela Primeira Liga. Na quarta-feira, ele substituiu Romulo aos 12 do segundo tempo e foi expulso no fim do jogo diante da equipe chilena.

No começo da semana, o atacante Marcelo Cirino foi reintegrado ao elenco rubro-negro. Retomando ao ritmo ideal, ele ainda não deve voltar a atuar na partida deste fim de semana.

Olho na classificação

Por conta do regulamento do Campeonato Carioca de 2017, o Flamengo está em situação confortável até aqui. Atualmente, a equipe precisa de três vitórias para se classificar na semifinal geral do torneio através de sua campanha – sem depender de nenhum outro resultado. Neste caso, não precisaria nem vencer o segundo turno.

Quarteto na seleção

Para as rodadas seguintes, o Flamengo não poderá contar com três titulares. Nesta semana, Diego estará à serviço da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Guerrero e Trauco defenderão o Peru. Além disso, Cuéllar representará a Colômbia. Eles não atuam diante de Bangu, Vasco e, provavelmente, Volta Redonda.

Resende x Flamengo
Data: sábado, às 18h30 (de Brasília)
Local: Volta Redonda, Rio de Janeiro
Flamengo: Thiago, Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Cuéllar, Romulo e Matheus Sávio (Paquetá); Mancuello, Vizeu (Berrío) e Leandro Damião
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Dibret Pedrosa e Andreia Izaura Maffra.
Transmissão: Premiere e Globoesporte.com em Tempo Real.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/fla-poupa-titulares-mas-mancu-berrio-e-romulo-sao-opcoes-contra-resende.html

Share this content: