| Futebol

Fla quebra recorde de sócios, mas ainda está longe de líderes de ranking

Rubro-Negro atinge marca de 72,2 mil sócios-torcedores com volta do Maracanã

flameng - Fla quebra recorde de sócios, mas ainda está longe de líderes de ranking

O Flamengo nunca teve tantos sócios-torcedores. Segundo os números do Torcedômetro, do Movimento por um Futebol Melhor, o clube registra, atualmente, mais de 72,2 mil membros no Programa Nação Rubro-Negra, sua maior marca na história. Além disso, o crescimento que ele teve em outubro, com mais de 15 mil pessoas, também é o maior desde 2013. 

No entanto, vale destacar que o Flamengo ainda está longe dos líderes do ranking. O Rubro-Negro segue na sétima colocação, atrás de clubes com menos torcedores, de acordo com institutos de pesquisa. O Corinthians é o líder da disputa, com cerca de 132 mil sócios, 60 mil a mais do que a agremiação da Gávea.

A ascendente do Flamengo no Torcedômetro teve início em setembro, quando o clube já fechou o mês com o maior crescimento do Brasil. Mas em outubro isso ficou ainda mais evidente. Neste momento, por exemplo, o Rubro-Negro apresenta um crescimento de mais de 15 mil sócios, e o Corinthians, segundo colocado do ranking mensal, cresceu cerca de 1,3 mil.

- Este recorde é fruto, obviamente, da torcida abraçar o programa. É ela que vai fazer ser o maior programa de sócios-torcedores do mundo. Fico feliz demais em saber que nós retomamos o crescimento e esperamos não parar mais, para ter um programa com a quantidade de sócios-torcedores a altura dos sonhos de todo torcedor. Quando a torcida joga junto, não tem quem consiga parar o Flamengo no mundo. Tenho certeza de que a maior torcida do mundo fará a diferença também no programa – disse Bruno Spindel, diretor de marketing do Flamengo.

No dia 19 de outubro, o Fla bateu outro recorde próprio: o de mais adesões em 24 horas. Foram mais de 5 mil. Ainda segundo dados do Histórico Futebol Melhor, o Flamengo é responsável por 78% dos novos sócios-torcedores do país em outubro. E até o fim do mês a tendência é de que o clube siga crescendo. Só no último domingo (23) e nesta segunda-feira (24), somados, já foram cerca de 800 novas adesões.

Brasil inteiro no Maracanã
Outro dado muito interessante do Programa Nação Rubro-Negra é que ele está presente em todo o Brasil. Todos os estados do país têm sócios-torcedores do Flamengo. E na partida contra o Corinthians, no Maracanã, havia pelo menos um sócio-torcedor de cada estado brasileiro. Alguns deles até foram ao gramado do estádio e receberam uma homenagem no intervalo.

- O Flamengo é o único clube do Brasil realmente nacional, com 80% da sua torcida fora do Rio. Temos uma base de sócios-torcedores grande fora do estado e ficamos muito felizes em saber que eles também utilizam benefícios de estádio em jogos no Rio. Democratizamos o acesso ao ingresso e damos ao rubro-negro do Brasil todo a oportunidade de vir ao Rio de Janeiro ver o Flamengo jogar. É uma felicidade e um orgulho muito grande nesse jogo termos sócios de todos os estados neste jogo. Do Oiapoque ao Chuí, de Norte a Sul, de Leste a Oeste. E também é um ativo muito importante que o clube traz pra cidade, ativando o turismo – completou Spindel.

O Flamengo tem planos de sócio-torcedor a partir de R$ 29,90 mensais. Os membros do Nação Rubro-Negra têm descontos e prioridade na compra de ingressos, acesso a uma grande rede de descontos em diversos produtos e serviços, além de participação em experiências únicas que o clube promove.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/fla-quebra-recorde-socios-mas-ainda-esta-longe-lideres-ranking.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.