Fla quer operar Maracanã de forma avulsa até nova licitação, e tem conversa avançada

O Flamengo deu um grande passo para ter o Maracanã de volta na briga pelo título na reta final do Brasileiro. O clube propôs ao consórcio assumir os custos de operação de seus jogos no estádio até o fim do ano, a começar pelo duelo contra o Corinthians, marcado para 23 de outubro.

Para isso, a diretoria alinha com a concessionária um aditivo no atual contrato para prever o novo cenário. E pretende que esse mecanismo valha até a definição de uma nova licitação, em 2017. O sinal positivo do Comitê Rio-2016 era o que faltava.

— O Comitê está trabalhando para devolver o Maracanã um pouco antes do dia 30. O consórcio teria que operar, mas como desmobilizaram, estamos vendo uma forma de apoiar na operação dos jogos até o fim do ano, e até ter um eventual vencedor da licitação — explicou o diretor-geral, Fred Luz.

O dirigente lembrou que o Flamengo não faria a operação completa do Maracanã e, a princípio, não custearia a manutenção do gramado do estádio. Nem mexeria no estádio para outros fins, como shows, a cargo do consórcio.

O clube acredita que as conversas durem mais uma semana e a novidade seja anunciada até o dia 10.

— Já estamos em conversas adiantadas. Otimismo é moderado. Aumentou a medida que o Comitê mudou as declarações. Agora admitem a possibilidade. Em princípio, não vamos operar o gramado — disse Fred Luz.

O gramado está ruim por conta das festas da paralimpíada e necessita de manutenção, mas, segundo o Jornal O Globo, a empresa tem dívidas com o Comitê Rio 2016 e pode parar o trabalho. O Flamengo poderia entrar com ajuda financeira nesse sentido, também.

O clube espera que o estádio seja liberado para também arrecadar mais dinheiro. Na reta final, a ideia é que o Maracanã lotado gere mais receita e seja mais vantajoso em relação a Cariacica (ES).

— A gente acredita que nessa reta final o Maracanã vai ser melhor e terá uma receita maior que Cariacica, mesmo com custo de operação masi alto. O torcedor está sentindo a falta do time — finalizou Fred Luz.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-quer-operar-maracana-de-forma-avulsa-ate-nova-licitacao-tem-conversa-avancada-20227954.html

Share this content: