Fla recebe ‘ok’ de Tribunal Suíço e Guerrero deve atuar na quarta-feira

Liberado para atuar a Copa do Mundo, o atacante Paolo Guerrero também foi autorizado para atuar pelo Flamengo após o Mundial. De acordo com informações da agência de notícias estrangeira ‘AFP’, o Tribunal Federal da Suíça comunicou que o “efeito suspensivo” que possibilitou o atacante de defender a seleção peruana ainda está vigente.

– O efeito suspensivo acordado pelo Tribunal Federal em 30 de maio de 2018 é atualmente válido. Esta é válida enquanto o Tribunal Federal não autorizar outras medidas, ou até que se dite uma decisão final – respondeu um porta-voz do Tribunal Federal à AFP.

Participando dos treinamentos com toda a equipe desde que voltou da Rússia, Guerrero pode ser utilizado por Maurício Barbieiri para a partida contra o São Paulo na próxima quarta-feira, visto que Henrique Dourado cumpre suspensão pela expulsão no último jogo antes da parada para a Copa, contra o Palmeiras.

Contudo, mesmo tendo a resposta do Tribunal suíço, o Flamengo quer ter certeza que pode utilizar o atacante e por isso, consultou a CBF para ter a resposta final vindo da confederação. A CBF, entretanto, não deu certeza ao clube carioca e pediu que a diretoria Rubro-Negra seguisse as recomendações da entidade suíça. Com isso, o Fla espera agora, uma resposta do STJD para saber se poderá, enfim, utilizar Guerrero, sem correr risco de futuras punições.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/fla-recebe-tribunal-suico-guerrero-deve-atuar-quarta-feira.html

Share this content: