Fla reconhece ansiedade na volta ao Maracanã e projeta recorde na era dos pontos corridos

A ansiedade apresentada pelo time do Flamengo nas duas partidas disputadas no Maracanã, quando não conseguiu nenhuma vitória diante de Corinthians e Botafogo, é apontada internamente como um dos pontos-chave para a interrupção da caça ao Palmeiras pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Mas o título é tratado internamente como um sonho possível. A comissão técnica projeta ao menos disputar com o Santos a segunda colocação, caso o Palmeiras não tropece contra Atlético-MG e Botafogo. A mobilização que resta no elenco tem outro incentivo no prêmio pela melhor posição — aproximadamente R$ 10 milhões.

Outra meta é atingir o recorde do Flamengo na era dos pontos corridos. Com mais duas vitórias, o time chega a 69 pontos e alcança a melhor pontuação rubro-negra desde 2006, quando o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado no formato com 20 clubes. Em uma temporada de recuperação, repleta de viagens e sem estádio no Rio, seria coroar o trabalho.

O técnico Zé Ricardo aproveita a diminuição da expectativa pelo título para que o time volte a ter a constância apresentada ao longo do período invicto, até a derrota para o Internacional.

O retorno de Everton entre os titulares é uma das novidades para a retomada do equilíbrio tático. Com a volta dos pontas que estavam em alta — Gabriel é cotado do outro lado —, os laterais também podem voltar a ter boas atuações.

— Sempre buscaremos as vitórias, acreditando nas possibilidades que ainda temos de ganhar o título. Aqui dentro, não largamos essa competição e contamos com o apoio do nosso torcedor para continuarmos lutando por esse objetivo — disse Pará.

O elenco rubro-negro terá até a partida contra o América-MG, na próxima quarta-feira, um total de oito treinamentos. A palavra de ordem é evitar a ansiedade.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-reconhece-ansiedade-na-volta-ao-maracana-projeta-recorde-na-era-dos-pontos-corridos-20457392.html

Share this content: