Nada como um dia após o outro. Se a derrota por 4 a 2 para o Figueirense na última semana pôs em xeque a qualidade do elenco do Flamengo e gerou insegurança para a disputa do Brasileirão, o cenário na Gávea já é diferente. Após derrotar a Chapecoense por 3 a 1 fora de casa no fim de semana e vencer o Figueira por 3 a 1 na última quarta, o Rubro-Negro se mostra de ânimo renovado.

O grande destaque do Flamengo nos últimos jogos foi o elenco. Os últimos oito gols do time foram marcados por oito jogadores diferentes. O meia Diego, autor de um dos tentos, celebrou o desempenho da equipe.

“Foi um teste de altíssimo nível contra o Figueirense, e a equipe do Flamengo foi aprovada. Conseguimos controlar o jogo, saíamos atrás do marcador. Jogo de eliminatória é sempre diferente, a emoção bate mais forte. O diferencial é o espírito de equipe. Está todo mundo de parabéns. Nós precisamos ter consciência da nossa qualidade, mas o caminho é longo, é jogo a jogo. O Flamengo joga sempre para vencer. Precisamos manter a humildade para ter um resultado muito positivo no fim do ano”, disse o camisa 35, em entrevista ao canal Fox Sports.

​​