Fla retoma rodízio, e desgaste aumenta o foco nas competições mais difíceis

Com a proximidade da disputa de mais duas competições no ano — a Primeira Liga, quarta-feira, contra o Grêmio, e a Libertadores, em março —, o Flamengo já entrou em modo misto no Estadual, mas manteve os 100%.

O técnico Zé Ricardo deu início ao modelo consolidado no ano passado, e mesmo sem Diego e Rômulo, que foram poupados por desgaste físico, goleou o Nova Iguaçu ontem, em Bangu: 4 a 0.

— Alguns atletas apresentaram um desgaste um pouco acima do normal por ser início de temporada, em especial Rômulo e Diego. Eles estão bem, se recuperaram bastante, inclusive treinando hoje pela manhã no CT, de uma forma menos intensa do que em um jogo. Ficamos em estado de alerta para que não perdêssemos dois jogadores tão importantes para nós — comentou Zé Ricardo.

Mancuello, que segue firme como titular, foi o nome do jogo, com dois gols. Guerrero também deixou sua marca duas vezes para o ataque mais positivo da competição – onze gols.

— A gente tem um planejamento, tivemos dois amistosos, começou o Carioca, mas seguimos na preparação para toda temporada — analisou o argentino.

No planejamento está o aproveitamento de Orlando Berrío contra o Grêmio. O clube aguarda a chegada do documento de transferência do Atlético Nacional para relacionar o novo reforço.

Ainda sem ele, o argentino Mancuello comandou o time em jogo com cara de treino em Moça Bonita. Após boa trama de Gabriel e Adryan e cruzamento de Trauco, o gringo abriu o placar. No segundo gol, Pará achou Guerrero livre, que ampliou.

Mas Mancuello se tornou o nome do jogo com um golaço de fora da área no segundo tempo. No fim, Leandro Damião, última observação de Zé Ricardo, sofreu pênalti, convertido por Guerrero.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-retoma-rodizio-desgaste-aumenta-foco-nas-competicoes-mais-dificeis-20876607.html

Share this content: