Fla sai na desvantagem, mas vai atrás do placar e despacha o Botafogo na semifinal do Carioca sub-20

Na tarde deste sábado (28), Flamengo e Botafogo se enfrentaram na Gávea, disputando uma vaga na final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro chegou à partida com três importantes desfalques e saiu atrás no placar, mas, com gol de Vitor Gabriel, conseguiu o empate por 1 a 1 e se garantiu na decisão do estadual. OMais Queridotinha a vantagem do empate por ter vencido a Taça Guanabara.

O jogo

Esta passou longe de ser uma das melhores apresentações dosGarotos do Ninho.Contudo, a raça e a determinação da equipe fizeram diferença. O capitão da equipe, Hugo Moura, jogou improvisado na zaga – ele é volante – e, ainda assim, foi eleito o melhor em campo. No entanto, Hugo teve participação direta no gol adversário.

A equipe alvinegra marcou em cobrança de pênalti cometido pelo capitão do Fla. Em lance que o atleta estava mal colocado, a bola acabou parando em seu braço. Matheus Jorge, do Bota, foi para a bola e conseguiu vencer o goleiro Gabriel, que chegou bem perto de defender.

O gol que deu a classificação ao Mengão saiu aos 12 minutos do segundo tempo, dos pés do artilheiro da equipe na Copinha. O lance não teve grande plasticidade: em bola rebatida na área, o centroavante Vitor Gabriel encheu o pé para igualar o marcador e botar o Fla na final.

Próximo adversário

Na decisão do título estadual, osGarotos do Ninhovão encarar o Vasco. A equipe cruzmaltina jogou contra o Fluminense, com o tricolor tendo a vantagem do empate. Porém, o clube de São Januário venceu por 3 a 1 e se garantiu na final, que será em dois confrontos. As datas já estão marcadas: 05/05 e 12/05.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/fla-sai-na-desvantagem-mas-vai-atras-do-placar-e-despacha-o-botafogo-na-semifinal-do-carioca-sub-20/

Share this content: