| Futebol

Fla se acovarda e é eliminado da Libertadores pela terceira vez seguida

E o filme se repete pela terceira vez consecutiva. Com a classificação na mão na Argentina, o Flamengo sofreu a virada do San Lorenzo aos 47 minutos do segundo tempo e viu a vaga nas oitavas de final da Libertadores ir pelos ares outra vez. Com investimento milionário, o time do novato Zé Ricardo fez vexame e saiu mais cedo da competição, com direito a uma atuação covarde, que se acentuou nos minutos finais da partida.

Depois de sair na frente com gol de Rodinei, o time levou o empate e a virada, enquanto o Atlético-PR derrotava a Universidad Católica por 3 a 2, em Santiago, confirmando eliminação.

Até os 15 minutos finais, tudo estava sob controle. O Flamengo suportou a pressão inicial dos argentinos e conseguiu marcar um gol aos 14 minutos. Rodinei aproveitou o rebote de escanteio e acertou um bonito chute de primeira. Bem postado na defesa, o Flamengo segurou o ímpeto para o empate do adversário e teve chances de ampliar. Nos contra-ataques, porém, Berrío pisou na bola e Everton não conseguiu jogar.

Se o ataque não funcionava, a defesa mantinha o resultado sob controle. Apesar dos sustos de Muralha nas bolas aéreas, zagueiros e volantes controlavam o jogo. Foi quando Zé Ricardo recuou o time com Rômulo e lançou Matheus Sávio, que foi o vilão da noite. Em erro do jovem, Angeleri empatou. De novo em erro de Sávio, Belluschi fez o terceiro. Desnorteado, o Flamengo acompanhou o Atlético-PR virar o jogo sobre a Católica também nos minutos finais.

— Saímos ganhando e levamos o gol numa desatenção. Na Libertadores tem que ter pegada até o fim — avaliou Rodinei.

Agora, resta a Copa Sul-Americana, o Brasileiro e a Copa do Brasil.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-se-acovarda-e-eliminado-da-libertadores-pela-terceira-vez-seguida-21355559.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.