| Futebol

Fla se enfeita para a NBA, mas loja do clube não tem camisa do próprio time

Loja oficial do rubro-negro na sede social da Gávea tem camisas de Miami Heat, Cleveland, Brooklyn e até Lakers, mas uniforme do time campeão só em novembro

Loja do Flamengo se enfeita para os jogos da NBA no Rio de Janeiro (Foto: Thierry Gozzer)Loja do Flamengo se enfeita para os jogos da NBA no Rio de Janeiro (Foto: Thierry Gozzer)

O torcedor do Flamengo que visitou a sede do clube nesta quarta-feira, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, poderia se fartar de produtos da NBA. A liga americana de basquete ganhou destaque na loja do clube, localizada na entrada principal da sede social. Ali era possível comprar uniformes do Cleveland Cavaliers (já com o nome de Anderson Varejão às costas), Miami Heat, camisas temáticas de LeBron James e até mesmo os uniformes do Brooklyn Nets, Chicago Bulls e Los Angeles Lakers, que sequer participam do NBA Global Games 2014, neste sábado, com o jogo entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers.

Era impossível, porém, encontrar qualquer camisa do time de basquete do rubro-negro, bicampeão do Novo Basquete Brasil, campeão da Liga das Américas, além da recente conquista da Copa Intercontinental, considerado o mundial de clubes.

O Flamengo, inclusive, assim como o futebol do clube, tem como fornecedor a Adidas, mesma patrocinadora de todos os times da NBA citados acima. A falta de uniformes do basquete vermelho e preto não é novidade. De acordo com vendedores da loja, há quase um ano não chegam uniformes do basquete do clube, mesmo com a demanda crescendo a cada dia e títulos sendo conquistados aos montes. 

Camisas temáticas de LeBron James na loja do Flamengo (Foto: Thierry Gozzer)Camisas temáticas de LeBron James na loja do Flamengo (Foto: Thierry Gozzer)

Procurado pelo GloboEsporte.com, o rubro-negro garantiu que a demanda é da Adidas e que o uniforme passaria a ser produzido a partir de novembro, segundo informações passadas pela patrocinadora. Ainda segundo o Flamengo, a loja da Adidas é de responsabilidade da parceira, que fica à frente das ações de marketing e escolha dos produtos que serão vendidos na sede social do clube. A Adidas foi procurada pela reportagem, e confirmou a informação do Flamengo de que as camisas estarão à venda em novembro.

O Miami Heat enfrenta o Cleveland Cavaliers em amistoso pelo NBA Global Games neste sábado, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. A partida terá início às 18h (horário de Brasília) e será transmitida pelo SporTV. Assinantes ainda podem acompanhar pelo SporTV Play, e o GloboEsporte.com também transmite em Tempo Real.

Equipes da NBA ganham destaque na loja do Flamengo (Foto: Thierry Gozzer)Equipes da NBA ganham destaque na loja do Flamengo (Foto: Thierry Gozzer)

O futebol é o carro chefe da loja rubro-negra. No centro da loja, a atual camisa do Flamengo é colocada em um manequim destacado. No alto, dois banners exibem fotos de jogadores comemorando gols com a camisa do clube. As imagens, porém, são de André Santos, que deixou o time em baixa, após sofrer com a ira da torcida, e de Hernane, vendido para o mundo árabe, ambos com a camisa antiga da fornecedora do Flamengo.

Loja ainda exibe fotos de André Santos e Hernane (Foto: Thierry Gozzer)Loja ainda exibe fotos de André Santos e Hernane (Foto: Thierry Gozzer)


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.