| Futebol

Fla se reapresenta com mais saídas do que chegadas para pré-temporada

Grupo inicia 2017 com dois reforços confirmados. Romulo depende de liberação na Rússia. Elenco perde Sheik, Chiquinho, Alan Patrick e ainda espera por Fernandinho

flameng - Fla se reapresenta com mais saídas 
do que chegadas para pré-temporada

A quarta-feira será de pontapé inicial para o Flamengo. Em seu renovado centro de treinamento na Zona Oeste do Rio, o clube inicia os trabalhos da pré-temporada dentro de casa no ano em que alimenta mais uma vez o sonho de vencer a Copa Libertadores da América - título que o Fla conquistou em 1981. Com dois reforços estrangeiros confirmados - o argentino Dario Conca, ainda em recuperação de cirurgia no joelho, e o peruano Miguel Trauco -, três saídas - Emerson Sheik, Chiquinho e Alan Patrick - e alguns casos ainda indefinidos - o clube espera anunciar Romulo, que viaja para a liberação na Rússia, e aguarda o destino de Fernandinho no Grêmio - , a equipe volta a trabalhar sob o comando do técnico Zé Ricardo.

A reapresentação será a partir das 16h no Ninho do Urubu. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, vai representar o departamento de futebol em coletiva de imprensa.

Uma das grandes novidades no retorno das férias é o próprio CT rubro-negro. Inaugurado oficialmente em dezembro - 30 anos após a compra do terreno em Vargem Grande - , o espaço ainda recebe alguns retoques do departamento de patrimônio. O campo 5, por exemplo, onde vão treinar os profissionais, segue em obras. O grupo vai ter a disposição os campos 1, 2 e 3. O investimento para finalizar o módulo profissional foi de R$ 15 milhões. Este ano, valores semelhantes devem ser investidos no CT para a base, dentro do Ninho do Urubu. Veja vídeo de apresentação do CT logo abaixo.




O Flamengo terá dois reforços como novidades em sua reapresentação. O meia Dario Conca e o lateral-esquerdo Miguel Trauco. O argentino estava na China e ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. Aos 33 anos, ele usará a estrutura recém-inaugurada do CT para sua reabilitação e a expectativa é de que jogue em maio. Companheiro de Guerrero na seleção peruana, Trauco busca seu espaço na posição. 

Três jogadores se despediram do Flamengo após o fim da temporada passada. Após o término do contrato de empréstimo, o meia Alan Patrick teve que retornar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com o término de seus contratos, Emerson Sheik e o lateral Chiquinho também saíram do clube. Outro que teve o contrato de empréstimo finalizado foi Fernandinho. A diretoria do Flamengo considera difícil mudança no quadro e o jogador vai se apresentar ao Grêmio, mas as partes ainda avaliam novo acordo com os gaúchos para trazê-lo de volta ao grupo.

Ainda existem casos indefinidos dentro do elenco do Flamengo. É o caso, por exemplo, de Lucas Mugni. O argentino segue com contrato, mas está fora dos planos do clube. A diretoria ainda tenta encontrar novo destino ao estrangeiro. Em 2016, ele não foi aproveitado. Com a chegada de Romulo por detalhes, Cuéllar fica sem espaço no Flamengo. O clube carioca e o colombiano procuram novo clube para o jogador.

Jogadores rubro-negros que estavam emprestados na temporada passada - e seguem com contratos - vão se apresentar em outra data. Casos de Paulinho, Cafu, Rafinha, Rafael Dumas, Luiz Antonio, Cesar, Leo e Recife. O Flamengo quer emprestar novamente os atletas.




Três jovens jogadores do Flamengo não se reapresentam nesta quarta-feira. Felipe Vizeu, Matheus Sávio e Lucas Paquetá estão com a seleção brasileira sub-20.

Goleiros: Alex Muralha, Paulo Victor, Thiago e João Lopes
Zagueiros: Réver, Rafael Vaz, Juan, Donatti e Léo Duarte.
Laterais: Pará, Rodinei, Jorge e Trauco
Volantes: Márcio Araújo, Willian Arão, Cuéllar e Ronaldo.
Meias: Diego, Conca (em recuperação), Everton, Ederson, Mancuello, Paquetá e Adryan
Atacantes: Guerrero, Gabriel, Leandro Damião, Felipe Vizeu, Marcelo Cirino e Thiago Santos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/01/fla-se-reapresenta-com-mais-saidas-do-que-chegadas-para-pre-temporada.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.