Fla se reúne e avalia permanências de Carpegiani e Rodrigo Caetano

Após a eliminação para o Botafogo na semifinal do Carioca, o vice-presidente Ricardo Lomba afirmou que o departamento de futebol seria reavaliado pela diretoria. Uma reunião na Gávea, nesta quinta-feira, definirá quais serão as mudanças que o corpo técnico ou diretor do clube passarão nos próximos dias.

No momento, há dois cenários mais possíveis. No primeiro, está incluída a saída de Carpegiani do comando técnico. As escolhas inéditas do treinador para o jogo decisivo, como Everton na lateral-esquerda, não pegaram bem.

Além disso, a relação do comandante com o elenco já sofre questionamentos.

Confirmada a saída de Carpegiani, também será definido se o profissional permanecerá no clube. Afinal, antes de assumir o cargo em janeiro, quando Reinaldo Rueda anunciou sua ida para a seleção do Chile, Carpa havia sido convidado pelo Flamengo para exercer a função de coordenador técnico.

Outro cenário é a saída de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube desde o fim de 2014. Caetano defende a sequência do trabalho e, assim, tem opinião contrária a Ricardo Lomba, no Flamengo desde outubro de 2017.

Após a derrota para o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã, Lomba disse que, “enquanto ele estivesse no clube”, as coisas não continuariam como estão”.

Silêncio de Bandeira e Caetano aumenta incômodo da torcida

Ainda no Maracanã, Ricardo Lomba, VP de futebol, foi o único membro da diretoria do Flamengo a se manifestar após a queda no Estadual. As palavras fortes do diretor, que se disse “envergonhado” e criticou a postura do time, repercutiu internamente, aumentando a pressão por mudanças no clube.

Por outro lado, o silêncio de Eduardo Bandeira de Mello, presidente, e Rodrigo Caetano, diretor de futebol, aumentou ainda mais a indignação da torcida.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/avalia-permanencias-carpegiani-rodrigo-caetano.html

Share this content: