Fla segue otimista com Maracanã e recebe proposta de troca de imóvel por grande terreno

O Flamengo segue otimista com a possibilidade de voltar ao Maracanã contra o Corinthians, no próximo dia 23, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A operação do jogo surge como principal empecilho no momento, até porque o gramado antigo foi retirado e o novo deve ser plantado nos próximos dias. Já o grande buraco no centro do campo foi tapado.

O Comitê Rio 2016 tem até o dia 30 deste mês para entregar a estrutura em plenas condições de uso, mas já afirmou que vem fazendo esforços para terminar o serviço antes. Como já foi divulgado, o Consórcio Maracanã está prestes a entregar o estádio, mas a questão precisa ser resolvida com o Governo do Estado.

Em meio à expectativa pelo retorno ao Maracanã, o Flamengo recebeu uma proposta que está ligada ao assunto estádio. O clube tem em mãos uma oferta de troca do Edifício Hilton Santos (Morro da Viúva), em frente ao Aterro, por um terreno de cerca de 90 mil metros quadrados na Zona Oeste do Rio. A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.com. O espaço em bairro não divulgado seria suficiente para a construção de uma arena. O caso é tratado em sigilo.

O Edifício Hilton Santos chegou a ser arrendado para o empresário Eike Batista, mas o clube rescindiu o contrato e reassumiu o controle da estrutura. O Flamengo ainda estuda opções para o imóvel.

DEODORO DISTANTE

Antes vista como boa opção para jogos de menor apelo, a Arena do Rubgy, em Deodoro, já não figura mais no leque de possibilidades do Flamengo. O clube realmente se mostrou interessado em atuar no local ainda neste ano, mas não houve avanço nas conversas. Parte da estrutura já foi desmontada.

Em junho, o LANCE! divulgou o projeto que foi apresentado ao Flamengo para a construção de um estádio para 50 mil pessoas em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Um grupo de sócios se comprometeu a colher assinaturas no Conselho Deliberativo do clube para fortalecer a ideia. O clube não descarta a possibilidade, mas a localização do terreno e a falta de meios de transporte de massa pesam contra a proposta.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/fla-segue-otimista-com-maracana-recebe-proposta-troca-imovel-por-grande-terreno.html

Share this content: