Fla sonda Everton Ribeiro, mas valor pedido por clube árabe trava negócio

Com a notícia de que Everton Ribeiro estaria perto de um retorno ao Brasil, o Flamengo sondou a possibilidade de contratar o jogador, de acordo com Eric Faria, repórter da TV Globo. No entanto, o Rubro-Negro desistiu do negócio, após saber os valores pedidos pelo atual clube do meio-campista, o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O clube do Oriente Médio estaria pedindo 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) para fechar o acordo.

– O Flamengo realmente sondou o negócio, as pessoas que cuidam do futebol do Flamengo conversam com empresários e agentes de atletas de bom nível, como é o caso do Everton Ribeiro. O que eu ouvi foi o segunte: agora, no momento, não tem como negociar. É uma negociação complexa, ele ainda tem contrato lá. O que eu ouvi foi o que do lado do Flamengo é que, no momento, não tem condição agora de fazer negócio – disse Eric Faria.

O repórter lembrou que, para contratar suas principais estrelas, o Flamengo não pagou pelos direitos econômicos, com exceção de Berrío. Para trazer Diego e Guerrero, por exemplo, os dois jogadores já tinham conseguido a rescisão com os antigos clubes.

– O Flamengo raramente paga por direitos econômicos. Investiu no Berrío
pagando em crediário. O Flamengo não tem dinheiro para fazer
investimentos como o Palmeiras fez no Borja. Não tem uma grande quantia
para investir em um jogador imediatamente. O Diego não veio com
pagamento de direitos, o Guerrero não veio com pagamento de direitos.
Isso tudo vai sendo diluído em salários, em luvas. É um pagamento
mensal. Como o Everton Ribeiro tem contrato, o Flamengo teria que dispor
de uma quantia que, eu imagino, não tem ou não quer gastar de uma vez
só.

No entanto, Eric Faria não descarta completamente a chegada de Everton Ribeiro na Gávea. Na sua visão, se o Flamengo conseguir mais verbas, pode investir no meia, eleito o melhor jogador do Brasileirão em 2013 e 2014.

– O Flamengo procurou saber o que estava acontecendo. A questão é financeira mesmo. Pelo que eu entendi, no momento, não tem condição de fazer o negócio. Mas, saba-se lá, se amanhã ou depois “pingar um dinheirinho”, o Flamengo pode resolver investir. O noticiário muda muito.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2017/03/fla-sonda-everton-ribeiro-mas-valor-pedido-por-clube-arabe-trava-negocio.html

Share this content: