| Futebol

Fla tem 40 bolas substituídas pela fornecedora por defeito de fábrica

Clube chega a comprometer atividades pelo problema, jogadores reclamam e novo material é enviado. Expectativa é de que caso não se repita

Depois de sofrer com bolas murchas em seus treinamentos, o Flamengo está novamente de bola cheia para trabalhar. A Nike, fábrica responsável pelo material para o Campeonato Brasileiro, finalmente atendeu o pedido do clube e substituiu 40 bolas que estavam com defeito, esvaziando rapidamente.

O Flamengo já havia entrado em contato diversas vezes com a Nike para reclamar dos problemas das bolas. Cinquenta haviam sido compradas antes do início do Brasileiro e 25 rapidamente apresentaram defeito. O número subiu para 40.

O clube tentou, em vão, adquirir mais bolas. No entanto, a Nike havia alegado não ter o material para enviar. Depois da reportagem publicada pelo GloboEsporte.com no dia 30 de julho, a empresa entrou em contato com o Flamengo para se colocar à disposição e resolver o problema.

A Nike foi patrocinadora do Flamengo por 10 anos, mas houve uma série de divergências entre as partes que levou ao fim do vínculo no início do Brasileiro de 2009.