Fla tem boas chances de pegar um dos cinco brasileiros nas oitavas da Liberta

O Flamengo se classificou em segundo lugar do grupo D na Copa Conmebol Libertadores, após empatar em 0 a 0 com o River Plate, em Buenos Aires. Diante disso, como todos os brasileiros foram classificados para a próxima fase da competição intercontinental – Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Santos e Corinthians -, o Fla tem boa possibilidade de pegar um dos cinco adversários na fase de mata-mata. Isso porque o Rubro-Negro foi a única equipe brasileira que se classificou em segundo lugar de seu grupo, além de também não haver restrição de duelos de clubes do mesmo país.

Vale lembrar que o sorteio para definir os confrontos das oitavas de final será realizado em 4 de junho, na sede da Conmebol, no Paraguai. Os confrontos serão definidos através dos times do pote 1, que ficaram em primeiro lugar em seus grupos, e os do pote 2, que ficaram na segunda colocação.

A probalidade de um confronto doméstico é de 62,5% (já que dos oito possíveis adversários do Fla, cinco são brasileiros). Nesta edição do torneio não haverá restrição de adversários, o que possibilita um encontro nas oitavas de equipes que estiveram no mesmo grupo. Sendo assim, o Mais Querido poderá voltar a enfrentar o River Plate. Os confrontos de ida das oitavas de final da Libertadores começam a ser disputados somente no dia 8 de agosto.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/fla-tem-boas-chances-de-pegar-um-dos-cinco-brasileiros-nas-oitavas-da-liberta/

Share this content: