| Futebol

Fla tem desembarque tranquilo no Rio; Wallace pode voltar ao time

Após vitória na Copa do Brasil, Rubro-Negro foca as atenções no Brasileirão

saiba mais
  • Duelo contra o Santos tem mais de 19 mil ingressos vendidos antecipadamente
  • Cáceres é convocado para defender seleção paraguaia e desfalcará a equipe
  • Hino do Flamengo, gol e voadora: Carlos Eduardo recomeça a vida na Rússia

O Flamengo teve um desembarque tranquilo na noite desta quinta-feira, no Galeão, no Rio de Janeiro. Na bagagem, o time trouxe a vitória de 1 a 0 sobre o América-RN, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. As atenções, agora, se voltam para o Campeonato Brasileiro. Sábado, o time enfrenta o Santos, no Maracanã, às 16h20, e deve entrar em campo reforçado.

O zagueiro Wallace, que viajou a Natal, mas não foi relacionado por sentir dores na coxa, deve ajudar o Rubro-Negro a quebrar o jejum de quatro jogos sem vitória no Brasileirão. O jogador passou por testes físicos nesta quinta e não sentiu mais dores no local, animando os médicos do clube. A tendência é que participe normalmente do treino da tarde de sexta, no CT Ninho do Urubu, e tenha sua escalação confirmada.

- Estou me sentindo melhor, sem dor. Vamos como a minha coxa reage amanhã no treinamento. Hoje, fiz exercício com o Antônio Mello (preparador físico) e me senti muito bem - disse o zagueiro no desembarque.

Paulo Victor, Goleiro Flamengo (Foto: Marcelo Barone)Goleiro acredita que vitória na Copa do Brasil dará novo ânimo para o Brasileirão (Foto: Reprodução)

Médico do clube, Marcelo Soares deu esperanças aos torcedores que desejam ver o jogador em ação. Ele acredita que Wallace estará à disposição para encarar o Peixe.

- Ele tem boas chances (de jogar). Trabalhou bem, acordou praticamente sem dor, mas não vai a campo desde domingo. Nesta sexta, se ele for bem, a gente resolve. Estamos confiantes, mas, logicamente, precisamos vê-lo no campo para avaliarmos melhor.

Contra o América-RN, a zaga foi formada por Marcelo e Samir. A dupla teve boa atuação. O goleiro Paulo Victor, que parou para atender aos jornalistas no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, elogiou o desempenho de todo o time em Natal.

- Vínhamos de resultados negativos, empates, e nada melhor do que uma vitória. Agora é ter mais tranquilidade para pensar no Brasileiro e no jogo contra o Santos -  disse o goleiro.

Cáceres descarta atuar no duelo de volta

Convocado para a seleção do Paraguai para amistosos contra Coreia do Sul e China, nos dias 10 e 14, o volante Cáceres afirmou que desfalcará o Flamengo no duelo de volta da Copa do Brasil, no dia 15, contra o América-RN. O jogador afirmou que não há tempo para retornar da cansativa viagem e ainda entrar em campo. Ele também ficará fora de duas rodadas do Brasileirão, diante de Figueirense (8) e Cruzeiro (12).

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.