“Fla tem mais futuro na Sul-Americana do que Bota, Flu e Vasco na Copa do Brasil”

Ruim? Nem tanto assim. 3 dos 4 grandes times do Rio estão classificados e estarão nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Botafogo sofreu como de hábito, correu riscos, mas acabou passando de fase e vencendo o fraco Bragantino.

O Fluminense se impôs, fez valer a tradição e voltou classificado do sul eliminando o Ypiranga. Levir acertou em cheio ao afirmar que o ‘Fluminense não fez mais do obrigação‘. Está certo ele.

O Vasco já havia revertido na semana passada situação semelhante diante do Santa Cruz. Agora de fato começa a Copa do Brasil com a chegada dos times que jogaram a Libertadores.

O futuro? Bem, a lógica, especialmente pelo que (não) jogaram e as dificuldades que passaram para chegar até aqui, indica que nenhum deles devem ir longe.

Curiosamente do outro lado está o Flamengo. Eliminado pelo Fortaleza ainda na segunda fase, o rubro-negro ganhou a Sul-Americana de brinde. E as boas notícias não param por aí. De quebra o Flamengo irá receber o Figueirense de presente como adversário na fase brasileira da competição.

O que isso significa?

Significa dizer que em tese, repito em tese, o caminho do Flamengo para chegar até a Libertadores pode ser menos complicado. Significa dizer que a saída prematura da Copa do Brasil foi ruim do lado emocional. Mas o Flamengo ganha no aspecto financeiro e principalmente técnico.

Fonte: Bruno Voloch | Yahoo Esportes

Share this content: