Fla tem sequência desgastante e faz segundo jogo em três dias por liderança

O Flamengo terminou o ano de 2017 como a equipe que mais entrou em campo no futebol brasileiro, com 83 jogos oficiais disputados. Caso alguém acreditasse que 2018 fosse ser diferente, pode estar enganado. A equipe comandada pelo técnico interino Mauricio Barbieri, que já disputou 29 pelejas neste ano, vem de uma sequência desgastante de jogos ininterruptos, sendo que em apenas três dias, o Fla terá disputado dois jogos decisivos.

Coincidência ou não, os dois embates desta sequência representam a briga do Mais Querido pela liderança. Se na última quarta-feira (23) o clube foi até a Argentina enfrentar o River Plate visando a liderança do grupo 4 da Copa Conmebol Libertadores, neste sábado (26) a equipe irá confrontar o Atlético Mineiro, de olho na primeira colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte-MG. Ou seja, além do tempo de recuperação ser curto, há o agravante de as ambas as partidas serem fora de casa, o que obriga o Mengo a viajar e treinar pouco.

Contra o River, em Buenos Aires, o Fla não aproveitou a oportunidade de liderar. Não passou de um empate em 0 a 0 contra os donos da casa, sendo que só a vitória interessava ao Time do Povo. A forma no qual os comandados de Barbieri atuaram no cotejo, preocupou não só a torcida, como também o ídolo da Nação Rubro-Negra, o Maestro Júnior, que definiu a postura da equipe como “covarde” e de “time pequeno” (clique aqui para mais detalhes). Isso porque a forma em se apresentaram durante os 90 minutos fora mais conservadora, não se expondo, fazendo com que os argentinos dominassem o jogo e terminassem a peleja com 64% de posse de bola. Devido a isso, a primeira chance de se tornar líder foi desperdiçada.

Jogadores do Fla vêm de empate contra o River, no Monumental de Núñez (Fotos: Staff Images/Flamengo)

A segunda oportunidade será neste sábado (26). Pela sétima rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro, que liderou por três rodadas esta competição, briga para retomar a ponta da tabela, que foi perdida após o empate de 1 a 1 contra o arqui-rival Vasco da Gama, no último sábado (19). Com isso, o próximo adversário, Atlético-MG, tornou-se líder e terá a vantagem de jogar em casa, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG. Caso o Mais Querido queira recuperar a liderança, o time terá que demonstrar uma atitude diferente da apresentada na última quarta-feira (23).

Segundo o auxiliar técnico de Barbieri, Maurício Souza, o objetivo do Mengão é sempre conquistar a primeira colocação dos certames em que disputa. No entanto, há o desgaste pela sequência de jogos, o que faz com que o desempenho nem sempre seja o desejado. Mauricinho — como também é conhecido — ainda disse que os departamentos do clube trabalham de forma integrada, com o intuito de evitar maiores problemas.

Nosso objetivo é sempre conquistar a primeira posição. Não tem adversário que não seja difícil. É preciso atenção com a sequência de jogos. É desgastante demais, temos que olhar para não termos problemas na frente. Trabalhamos em conjunto com todos departamentos— analisou o auxiliar de Maurício Barbieri, após o tropeço com o River.

Com isso, o Flamengo deve entrar em campo contra o Galo Doidocom o que tiver de melhor para atuar em alto rendimento. Porém, Barbieri não vai poder contar com Réver e Juan, que estão lesionados, além de Rhodolfo e Cuéllar, que estão suspensos pelas expulsões contra os vascaínos na última semana. O jogo terá início às 21h, horário de Brasília, e você acompanha a narração e os comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/fla-tem-sequencia-desgastante-e-faz-segundo-jogo-em-tres-dias-por-lideranca/

Share this content: