Fla tem série boa de jogos até o fim do turno para se consolidar no G4

Após a vitória sobre o Atlético-MG em Brasília, no último domingo, o Flamengo voltou a aparecer como candidato a uma vaga no G4 ou até mesmo brigar pelo título nacional. E a sequência de jogos que a equipe terá pela frente anima ainda mais a comissão técnica para atingir o objetivo.
Nas próximas cinco partidas, o Rubro-Negro terá três adversários que estão na parte de baixo da tabela e que, no momento, pensam mais em evitar o rebaixamento para a Série B de 2017.

O primeiro adversário será o Botafogo, no próximo sábado. Apesar de se tratar de um clássico carioca, o rival está mal no Campeonato Brasileiro, na 14 posição, a um ponto do da zona de rebaixamento.

Logo em seguida, o Rubro-Negro terá pela frente o América-MG, lanterna da competição e candidato à queda, com apenas oito pontos. Também haverá o Coritiba, hoje na 16 posição e perto da degola.

A situação muda a partir da 18 rodada, quando pega o Santos, adversário direto por um lugar no G4. O time da Gávea fecha o turno contra o Atlético-PR, que tomou a 4 colocação do Flamengo ontem, após vencer o Cruzeiro no Mineirão.

Destes jogos, o Fla é mandante em dois, contra América-MG e o Furacão. O Rubro-Negro encara o Glorioso na Arena Botafogo, o Coritiba no Couto Pereira e o Santos na Vila Belmiro. Mesmo com mais jogos na casa dos adversários, a equipe tem nessa série a chance de chegar no returno
consolidado no G4 e com boas chances de disputar o título.

Até porque o time já está acostumado a jogar fora da cidade do Rio, já
que Maracanã e Engenhão foram entregues para a organização da Olimpíada e não receberam os jogos do clube este ano. Por conta disso, o ti-
me do técnico Zé Ricardo teve de se habituar a jogar fora.

Contra o Atlético-MG, o Flamengo mostrou sua força no Mané Garrincha e que pode brigar pelas primeiras posições. Essa é a visão do time. Segundo o zagueiro Rafael Vaz, a equipe está sendo mais respeitada.

– Acho que o elenco e os resultados estão aparecendo. As equipes estão respeitando um pouco mais o Flamengo. Estamos no caminho certo, é preciso melhorar, o professor está ajudando e no dia 4 de dezembro a
gente pode comemorar – disse, pensando em título.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/fla-tem-serie-boa-jogos-ate-fim-turno-para-consolidar.html

Share this content: