| Futebol

Fla tem sua maior média de público desde a conquista do título de 2009

Com 27.727 pagantes por jogo, time está atrás apenas de São Paulo e Corinthians. Faltam cinco partidas como mandante para aumentar a marca no Brasileiro

torcida Flamengo Maracanã (Foto: Getty Images)torcida Flamengo Maracanã (Foto: Getty Images)

O Flamengo tem contado com a sua torcida como principal força no Campeonato Brasileiro. Mesmo diante de derrotas, como para Grêmio, Goiás e Santos, vaias foram evitadas e o time ainda foi aplaudido. O resultado acabou sendo positivo, com uma reação na tabela e a recuperação diante do Cruzeiro, líder da competição.

Com os 36.645 pagantes da vitória de domingo, o Flamengo chegou a uma média de 27.727 por jogo. É a terceira melhor da competição, perdendo apenas para São Paulo (28.277) e Corinthians (29.328). Mas essa é a maior marca do clube carioca desde a conquista do título em 2009, quando teve 40.035 por jogo.

O fenômeno do engajamento dos torcedores repete 2013. Na ocasião, o time também ganhou a confiança dos flamenguistas na parte final do Campeonato Brasileiro, coincidindo com a campanha do título na Copa do Brasil.

Quarta-feira, por exemplo, o Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil. Vai decidir com o América-RN uma vaga nas semifinais depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, em Natal.

A procura por ingressos já é intensa e está aberta desde a semana passada. Mais um capítulo que pode relacionar as duas competições e fazer a média de público aumentar no Campeonato Brasileiro.

Nos últimos oito jogos como mandante no Campeonato Brasileiro, o Flamengo superou a barreira dos 30 mil pagantes. O recorde ainda é da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, com 51.858 pagantes, no dia 6 de setembro.

- Sem palavras para essa torcida. Teve uma parte do jogo em que fiquei analisando, olhando para tudo quanto é lado, como uma criança boba, sem saber onde estava - comentou Anderson Pico, que fez sua estreia com a camisa do Flamengo no jogo contra o Cruzeiro.

Entre 2007 e 2009, o Flamengo liderou a média de público do Campeonato Brasuleiro, sempre acima dos 39 mil, com sua maior marca nos pontos corridos em 2008, com 40.694. Faltam cinco jogos como mandante para fazer a marca subir. O próximo no Brasileiro é contra o Internacional, dia 22.


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.