| Futebol

Fla tem três grandes desafios em duelo do próximo domingo

flameng - Fla tem três grandes desafios em duelo do próximo domingo

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio, no Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-Negro terá três grandes desafios pela frente: superar o retrospecto ruim no Mané Garrincha, a falta de entrosamento dos jogadores que vão entrar no time – Diego, Damião e Cuéllar – e o próprio adversário, que é o terceiro colocado com um jogo a menos.

O Flamengo venceu o seu último compromisso na capital federal quando superou o Atlético-MG, por 2 a 0, com dois gols de Felipe Vizeu. Contudo, o histórico do time carioca no Mané é ruim. Desde que o estádio passou a ser uma arena para a Copa do Mundo de 2014, foram 18 partidas do Rubro-Negro no local, com quatro vitórias, três derrotas e 11 empates. Ou seja, um retrospecto que deixa muito a desejar.

O zagueiro Réver evita pensar nesses números e acredita num confronto difícil neste domingo.

– Não podemos nos apegar a coisas ruins, que fazem com que os jogos se transformem nessas coisas. Temos que jogar o futebol que sabemos, buscar a vitória, que é o nosso maior objetivo. Sabemos que vamos ter um jogo muito difícil, porque são 18 decisões agora. O Grêmio é muito forte e vem fazendo um grande campeonato – disse o defensor.

As mudanças no time também podem vir a ser um desafio. O volante Willian Arão e o atacante Guerrero estão suspensos. Eles deverão ser substituídos por Cuéllar e Damião respectivamente. Além disso, o meia Diego deve estrear, o que vai provocar outra alteração na equipe.
Mesmo com essas novidades, Réver confia que o Flamengo pode fazer um bom papel.

– Arão e Guerrero são jogadores que jogaram a maior parte das partidas, são peças importantes do grupo, mas temos um grupo e confiança em quem vai entrar. Tenho certeza que eles vão dar o melhor em busca de um espaço na equipe titular – comentou o atleta.

O Grêmio é concorrente direto do Flamengo pelas primeiras colocações e atualmente ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro. Os gaúchos ainda têm um jogo a menos e, assim como os cariocas, almejam reduzir a vantagem do líder Palmeiras, que tem 39 pontos. Um empate pode complicar as duas equipes na luta pelo título da competição nacional e até mesmo na briga pelo G4.

Fonte: Lance!

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.